Tudo bem, fique conosco aqui. Se você nunca ouviu falar do ‘metaverso‘, é o que o Meta (antigo Facebook) está chamando de “a próxima evolução da conexão social”. De acordo com Mark Zuckerberg e sua equipe, “os espaços 3D no metaverso permitirão que você se socialize, aprenda, colabore e jogue de maneiras que vão além do que podemos imaginar.” Não se sabe como vai acabar, mas as comparações estão sendo feitas com nomes como Second Life e Ready Player One.
Hoje, a Microsoft delineou uma visão para sua própria versão do metaverso, que inclui recursos como uma versão virtual do Microsoft Teams que funcionará com vários dispositivos VR e AR – e ainda será acessível em 2D.
Isso se estenderá ao Xbox no futuro, já que o CEO da Microsoft, Satya Nadella, confirmou hoje que espera que a marca se envolva com o tempo, com o objetivo de transformar os chamados jogos “2D” em “mundos totalmente 3D”.
Aqui está o que Nadella disse sobre isso para Bloomberg:
“Você pode absolutamente esperar que façamos coisas em jogos. Se você considerar o Halo como um jogo, ele é um metaverso. O Minecraft é um metaverso, assim como o Flight Sim. Em certo sentido, eles são 2D hoje, mas a questão é, agora você pode levar isso para um mundo totalmente 3D, e então planejamos fazer isso com certeza. ”
Isso é tudo o que sabemos sobre isso até agora, então ninguém pode adivinhar o que a Microsoft está planejando aqui. O Minecraft já mexeu com a realidade virtual no passado, e o Microsoft Flight Simulator tem suporte total para RV no PC, mas parece que a Microsoft tem mais ambições de tentar interconectar essas franquias como parte de seu metaverso no futuro. Coisas interessantes!
Quais são seus pensamentos sobre isso? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.