Microsoft rebate duramente as críticas da Apple

ipad_vs_surface_

Este é o barraco do dia! A Apple realizou um evento para mostrar seu novo iPad, e marcou a data justamente no dia do Nokia World, seria para tentar ofuscar o brilho da Nokia? Se foi isso, não deu certo. A Nokia foi destaque em todos sites de tecnologia. No evento, a Apple deu agulhadas nos produtos da Microsoft, mas desta vez esta não ficou calada e deu a resposta!

Um post no blog oficial da Microsoft, assinado por Frank Shaw, vice-presidente corporativo de comunicações da Microsoft, detona vários dos anúncios da Apple, principalmente quando o assunto é o iWork e o tablet da rival.

A Apple anunciou que o iWork, suíte de produtividade, seria gratuito, cutucando a adversária Microsoft, foi o grande centro das explosões de Shaw, que afirma que o iPad não é um bom sistema de produtividade e o iWork não é uma alternativa à altura do Office. Segundo ele, o Surface é muito melhor neste sentido.

Também afirma que o Office é oferecido de forma gratuita nos tablets da Microsoft, que também são vendidos por um preço inferior ao do iPad. Shaw destaca ainda que o Surface já vem com métodos de input mais precisos, como o teclado da TouchCover, que também possui um trackpad eficiente. Além disso, também é possível executar dois aplicativos lado a lado, possibilitando comparações entre documentos, análise e síntese.

“Vamos ser claros. Ajudar pessoas a matar tempo num tablet é fácil. Dê a eles livros, músicas, vídeos e jogos e eles farão o resto. Todos os tablets fazem isso. Ajudá-los a ser produtivos é mais complicado”, explica ele.

“Não é surpresa que os outros [Apple] falem sobre o quanto de “trabalho” você pode realizar nos seus dispositivos. Incluindo aplicativos de produtividade fracos e confiando em recursos de input de terceiros. Tudo num esforço de convencer as pessoas de que seus dispositivos de entretenimento são realmente máquinas de trabalho”, dispara Shaw.

E não parou, ainda falou que o Surface oferece mais armazenamento, tanto interno quanto na nuvem, usam o Office “e não uma imitação que não conseguem compartilhar documentos com o resto do mundo“, oferecem recursos como apoio traseiro, porta USB, cartão SD e múltiplas opções de teclado, além da execução de janelas múltiplas simultaneamente.

E para fechar com chave de outro, ela ainda detona mais: “Então, quando eu vejo a Apple eliminando o preço de seus fracos aplicativos de produtividade, eu não vejo como uma tentativa de nos deixar para trás, mas uma tentativa de nos alcançar”.

5 comments on “Microsoft rebate duramente as críticas da Apple

    1. Mas o BrOffice que agora se chama LibreOffice é muito mais avançado que o iWork, e na minha opinião, é a única alternativa plausível para o Office da MS. Eu ja uso o LibreOffice no Ubuntu que esta instalado no meu notebook, e para falar a verdade, a única parte da suite que eu achei deficiente foi o Calc, que é o equivalente ao Exel da MS. O resto, ao menos em minha opinião é apenas questão de adaptação, pois ele supre bem as necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *