Microsoft reforça planos para novos dispositivos telefônicos

fred-logo

A Microsoft nega veementemente que o Windows Phone está morto, mesmo com mídia noticiando isso todos os meses nos últimos anos. Algumas notícias sobre a morte do sistema chegaram nesta semana, o lado positivo disso é que as vezes a repercussão é tão grande que a Microsoft se vê obrigada a se manifestar.

No relatório anual da Microsoft falou de “cloud inteligente e AI” e não um “mobile-first e cloud-first“, por isso muito sites interpretaram a morte definitiva do Windows em telefones. Pois, não seria mais uma prioridade da Microsoft a mobilidade.

Brandon LeBlanc, gerente de programas sênior do programa Insider da Microsoft, em resposta ao artigo do MSPowerUser disse no Twitter que só porque não falou sobre o “mobile” isso não significa abandono (já que não falou sobre Xbox, PC, Surface, HoloLens, etc).

A Microsoft há muito tempo já mudou sua estratégia no celular, a empresa está ciente de que, atualmente, é quase impossível competir contra iOS e Android, então ele decidiu apoiar ativamente esses OS levando todos os seus serviços.

Ryan Gavin, gerente geral da Microsoft de gerente do Surface, disse recentemente que, a empresa deve lançar um dispositivo da família Surface que “não será terá a forma dos smartphones atuais“, insinuando que nos laboratórios da Microsoft um novo dispositivo com tarefas telefônicas que são mais poderosos que os smartphones como a conhecemos hoje.

As mesmas fontes de Brad Sams, sujeito que não erra nada sobre a Microsoft, falou sobre um novo dispositivo, não necessariamente um smartphone em desenvolvimento dentro Microsoft é chamado “Mobile”. A ideia geral é que a Microsoft coloque um PC completo no bolso do seu público, isso já começou timidamente com o Continuum do Windows 10 Mobile.

Os planos do dia “D”

Os planos oficiais é algo que a mídia especializada no Windows Phone cobra constantemente à Microsoft. As declarações de Brandon Leblanc ganharam uma grande repercussão que o deixou surpreso. Claro, queremos que a empresa seja ainda mais clara – apesar de quase todos os membros líderes já terem dito algumas palavras sobre o “dispositivo móvel definitivo”.

Brandon disse que estava ciente de que todo mundo quer saber imediatamente quais são os planos da Microsoft para o futuro, infelizmente, estes só podem ser discutidas quando eles estiverem prontos. Algo que nós conhecemos bem, pois a Microsoft se nega a falar de qualquer Surface antes do anúncio oficial, neste caso, vamos torcer para mais vazamentos como da CShell, Xbox One S, Surface Laptop, Project Neon, Surface Pro, etc.

113 comments on “Microsoft reforça planos para novos dispositivos telefônicos

      1. Concordo. E quem comprou o L950 XL? Vai comprar o quê, se depois dele não tem outro aparelho? Já usei esse OS na esperança de um dia see realmente bom, por 5 anos.

        1. infelizmente já era, se a MS vai mesmo investir no mercado corporativo ou não, tanto faz, pra nós usuários comuns já era… morreu, só tem Droid e iOS… e pra mim só tem Droid, não cago dinheiro pra comprar iPhone no preço que vendem no Brasil. rss eu preferia que o WP desse certo, chegassem novos apps, apps bons, novos aparelhos… mas se a MS decidiu acabar com tudo, fazer o que, o jeito é ir pro Droid mesmo.

          1. Infelizmente, temos que aceitar isso. Também vou para o Android, sabendo que é um sistema que não chega aos pés do Windows 10. O boicote da Google, cumpriu com a paçvra.

    1. Olá Júlio.
      Tudo bem?
      Só para esclarecer que aquele comentário que você gostou e replicou no Windows Team, que começa com “Um resumo do que acompanhei durante anos na área Mobile da Microsoft e as reações de fervorosos fãs… 1) Enterro simbólico do IPhone, promovido pela Microsoft: …etc e etc”, na verdade fui eu que o escrevi, no Windows Club (http://www.windowsclub.com.br/windows-10-no-arm-esta-pronto-quase-la/) , e não o tal de Lázaro Britto.
      O Lázaro publicou o meu comentário sem dizer que não era dele.
      Só não entrei em contato contigo via o próprio post do WT, porque fui banido lá (sem nunca ter ofendido ninguém e sequer ter entrado em qualquer discussão) kkkk.
      Se puder, dá uma editada pra esclarecer a autoria do post, para aquele pessoal que te perguntou sobre a autoria, ok?
      Abraço, colega.

  1. Eu só fico pensando o que vai acontecer se, sei lá, numa loucura que dê na MS, ela lance o tal Surface Phone.

    Com dual boot de Android e Windows completo pra servir como workstation.

    O que será do redator? O que será do Zuretando? (se é que não são a mesma pessoa)

          1. você é esperto o suficiente para pegar o telefone ligar pra microsoft. tem algum problema? Não encontrei a documentação que informa como o windows monta uma unidade flash externa de armazenamento.

          2. carta fora mas no WP não tinha esses problemas de SD… rss se não fosse o problema de apps seria vantagem usar o WP 8.1, WP>W10M

    1. Fans e Clientes corporativos da HP! Ou você acha que aquele continuum rodando programas Win32 foi criado sem objetivo nenhum…

  2. Mais é claro que não vão falar nada, os caras já se matam para criar algo à frente do seu tempo. O Surface Mobile tá mais secreto que a função tablet do Surface Book.

  3. Se um dia esse sonho virar realidade,tomara que venha algo duradouro,para com essa mania de descontinuar as coisas.nem ta no mercado ja está querendo concorrer com android e ios,essa Microsoft pensa grande mesmo rs

  4. Mais uma desistência de peso no universo do Windows Phone

    a operadora de telecomunicações norte-americana T-Mobile anunciou aos seus clientes que vai deixar de funcionalizar a sua aplicação para telemóveis Windows.

        1. Eles pararam porque acabou estoque no EUA, porém lá na Europa começou a vende o Idol 4 com Windows10 nas lojas de varejo e site tanto na Alcatel, tanto pela Microsoft 🙂

  5. “reforça planos”… Quais planos? Os que eles não mencionaram no relatório oficial? Kkkkk kkkk não desistiu completamente, só 99,9% rsss

      1. mas não sei que planos são esses que foram reforçados… até agora não falaram nada de concreto, só ficam dando aquelas declarações no estilo Mestre dos Magos… se eles tem planos bem definidos estão guardando pra eles mesmos.

    1. quantas vezes outros disseram a mesma coisa e até hoje nada, desde 2012 já aconteceu muito isso… não bote muita fé nisso não… rss

        1. Amigo somos muitos. Quando organizar minhas contas compro um Android. Cansei do grande Nada que a MS faz com a divisão mobile. Ela tem poder, tecnologia, recursos e muito mais para evoluir o OS, mas não o faz. Recursos novos chegam aos poucos, mas não o suficiente. No dia que ela decidir o que quer da vida, pode ser que eu volte para a plataforma.

          1. Concordo com sua colocação, infelizmente devido o descaso da Microsoft com seu os estou indo para o android tb, quem sabe um retorno…

  6. Por uma questão de marketing eles claro que não vão declarar a morte do Windows mobile até porque um celular PC também será um telefone celular segundo rumores e usará um Windows 10 mais completo. O negócio é aproveitar o trem do marketing daquilo que já foi entregue com aquilo que vão entregar. Aposto que eles vão entregar os celulares PCs como Windows 10 mobile citando as características de PC e é uma nova classificação de categoria até que fique popular, assim não haverá equívoco para os consumidores.

  7. Galera o futuro da Microsoft é UMPC que virá rm outubro, mobile vai apenas continuar como segundo plano msm recebendo o C Shell.

    1. Por mim seria só um celular que rodasse windows 10 e executasse aplicativos clássicos no modo continuum. Mas já que não querem assim, vamos ver

  8. Quem viu aquele projeto de um celular com Skype que não precisa de bateria? Só ficarei feliz se o projeto da Microsoft for algo parecido com isso é extremamente barato… Um celular sem necessidade de bateria imaginem… Projeto existe

  9. Quando chegar esse mega-aparelho do futuro, quem sabe compro um, por enquanto é usar o melhor da MS no Android.
    Arrow launcher
    Office
    Wunderlist
    Skype

      1. Me refiro a quem era acostumado com o formato da MS, tanto que minha esposa que utilizava Android e agora IOS, ao pegar meu telefone mandou essa:
        Mas já está a cara do teu Windows Phone.
        Foi o que mais deixou com cara de WP.

  10. que agonia que dá ler usarem WINDOWS PHONE p se referir ao Windows atual (W10M).

    parem de fazer matérias se referindo ao WINDOWS PHONE como se fosse o WINDOWS 10 MOBILE. o Windows Phone ta morto sim. a MS n nega isso.
    oq a MS nega é q windows no telefone esta morto. ai sim. ok.

    qnd forem traduzir do inglês n tratem o termo ‘Windows phone’ como se fosse o sistema Windows Phone. notem q os textos em inglês n usam o ‘phone’ com letra maiúscula, oq significa q eles estão falando de ‘smartphones com Windows’, e n estão falando do ‘sistema Windows Phone’.

    em inglês eles sempre vão usar o termo ‘Windows phone’ pq significa ‘telefone com Windows’, por isso qnd forem traduzir deve falar ‘smartphones com Windows’ e n Windows Phone. esqueçam WINDOWS PHONE. só falem disso se for p falar algo especificamente desse sistema do pasado e n de algo relativo ao presente ou futuro do sistema Windows em telefones/celulares/smartphones/phablets.

        1. É só ler a matéria. Não há razão para sua agonia. Não existem planos de continuidade por parte da MS para o Windows Phone/Windows Mobile.

          1. li o link e n vi relaçao nenhuma com oq falei. eu falei sobre nomenclaturas e n sobre ações da microsoft relativas a telefones.

            resumindo oq falei: qnd os sites em ingles falam em “Windows phone (com “p” minusculo)” estao se referindo a ‘telefones com Windows’ e n ao sistema. dai os site em portugues nao traduzem e citam “Windows Phone (com “p” maiusculo)” como se fosse o sistema. e é isso q dá agonia de ler.

            se alguem disser em ingles: “i have a Windows phone (com “p” minusculo)”. ele ta dizendo q tem um telefone com Windows e n q tem um telefone com o sistema Windows Phone especificamente.

          2. Realmente, o Titanic Windows Phone/Mobile/WP/WM10 iria mudar de percurso se mudar o tipo de escrita/pronuncia hahaha, ele entendeu mas mesmo assim quer dar uma de sabichão.

          3. Quando eu li a resposta sobre nomenclatura e diferenciação de maiúscula e minúscula em relação ao sistema e ao telefone, eu parei. Uma coisa é você procurar fatos e dados e fundamentar sua ideia naquilo. Outra coisa é ter um surto esquizofrênico com desculpa sem sentido acreditando ser A verdade única e absoluta. O fato é, acabou essa bagaça. Os atuais telefones que rodam o sistema windows, com sorte terão suporte de atualizações até final do ano que vem (quem roda a feature2). Depois disso só iOS ou Android.

          4. Exatamente, esse feature2 é só uma desculpa para manter o sistema funcionando e não receberem uma tonelada de processos dos usuários…se acontecer algo novo será o lance dos processadores arm com windows full então automaticamente todos os hardwares lançados até agora serão descartados. A Microsoft é craque em fazer isso haha

    1. Vejo que vai haver uma corrida das fabricantes para fazer um celular com W10 Snapdragon 835, tentando inventar o novo PC.
      Com as soluções de Miracast, continuum, office 365 e soluções nas nuvens, pode acontecer algo, ou acontecer nada.

  11. 90% do site é:
    Windows phone nao morreu
    Windows phone vai matar o Android

    Isso se chama: esperança…. Esperança em ver um dia que os 600 reais no seu lumia não foram em vão… Mas foram…

  12. Graças a dios consegui vender o meu 650 e peguei um Android, apesar do windows mobile ter a melhor interface do mercado , o coração do aparelho são os apps e te digo, depois de passar anos usando wp é como se saísse toda a neblina do campo de visão e você começa a ver todas as funcionalidades que os apps e o sistema proporcionam e fala : pqp porque demorei tanto pra migar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *