O upload Studio é um dos poucos vestígios do pacote original de aplicativos disponibilizados ao Xbox One desde o seu lançamento, embora esteve sem muita novidade por muito tempo e com atualizações limitadas a corrigir erros. Tendo em conta a importância que a Microsoft dá para poder compartilhar conteúdo, como forma de alcançar a comunidade, a possibilidade de que essa aplicativo seja substituído em algum momento existe e acaba de ganhar mais força.
A Microsoft recentemente registrou a marca MixPlay, que podemos ler na sua descrição “permite ao usuário publicar, editar, compartilhar e transmitir conteúdo“. A Microsoft vem avançando há algum tempo para refazer a forma como o console compartilha conteúdo fora de seu próprio ambiente (Mixer), uma vez que é um dos aspectos em que o console ficou para trás. Um aplicativo de edição, que nos permitisse carregar nosso vídeo em redes como o Youtube de forma nativa, seria um grande avanço para os usuários, e justificaria o atraso dessa função.
Microsoft registra um possível editor de vídeo para o Xbox One chamado Mixplay https://t.co/6dnAk0Tj6I pic.twitter.com/8sILnvKU0T
— Windows Club (@WindowsClubBr) March 4, 2018
Claro que o Mixplay pode acabar sendo apenas uma função dentro do Mixer ou não se tornar um aplicativo. Com a chegada de jogos como Sea of Thieves ou State of Decay, o console precisa atualizar seu software relacionado a edição de vídeo e fotos, ou seus esforços nesse campo serão manchados. O Windows Club permanecerá vigilante por qualquer confirmação oficial, e convida a seguir o nosso site para obter mais notícias a esse respeito.
O que vocês acham?
Menos um argumento para os sonystas.
na real aquele share factor é todo falhado, precisa fechar o jogo pra editar o vídeo e isso é um saco, a única coisa boa lá é q dá pra fazer share direto com o facebook.
Espero que tenha haver com Youtube
Esses tempos eu tenho pesquisado sobre o Xbox clássico, (inclusive assisti as conferências de E3 pra reforçar), e os anos que se sucederam até o lançamento do Xbox 360. Uma coisa que pude constatar é que a Microsoft foi trabalhando muito forte em todo o entorno do Xbox Classic e seu serviço On Line ano após ano, alheio à vendas de hardware por ser fruto de fatores circunstanciais, onde mais adiante colheu os frutos valiosos.
A Microsoft atualmente vem reestruturando todo o Xbox como plataforma de jogos, com eficiente canal de feedback, adicionando uma série de recursos importantes como retrocompatibilidade, jogos Enhanced, streaming com o Mixer, Gamepass e afins. Tudo isso de forma integrada e acessível para o jogador, criando bases fortes não só para o presente mas também para o futuro.
Aí vem a Sony e fala o que os sonystas querem ouvir: vamos continuar fazendo exclusivos singleplayer, com histórias para chorar e ganhar GOTY.
Como seria sem Xbox? Meudeusdoceu, é tipo “como seria sem Beatles”…
o que a Microsoft fez foi uma loucura total, entrou em um mercado praticamente monopolizado, fez o Xbox clássico sabendo que teria um prejuízo bilionário só pra botar o nome na indústria e com o Xbox 360 aí sim colher os frutos do investimento, a empresa merece respeito, inclusive é a única que estreou no ramo no século 21.
O upload tem o recurso que todo mundo queria nas nas lives, usa o Kinect pra recortar o jogador do fundo na facecam. Ele também foi pensado pra ser usado com gestos então o seu uso fica limitado com o controle. Se esse novo app for feito pra joystick ou até teclado e mouse e incorporar aquela função que o Kinect tinha no upload o app vai ficar show.
Mas eu acho que so vai ser um editorzinho genérico pro Xbox sem as inovações que o Upload tinha com o Kinect.