Microsoft respondeu ao atraso da versão Xbox de Black Myth: Wukong sugerindo que algo está acontecendo

Como já informamos, o jogo de ação inspirado em Soulslike Black Myth: Wukong foi adiado para data a ser definida no Xbox Series X|S, enquanto as versões para PC e PS5 chegarão em agosto de 2024.

O motivo dessa escolha, oficialmente, está ligado ao fato de a equipe Game Science ainda estar otimizando o jogo no Xbox Series. Os autores também prometem que querem tornar a espera o mais curta possível.

O WindowsCentral decidiu, portanto, investigar o assunto, pedindo à equipe de desenvolvimento e à Microsoft que comentassem mais detalhadamente a situação. No bastidores são ditos que o estúdio atrasou a versão do Xbox porque simplesmente quis atrasar, e não problemas para otimizar.

A Microsoft respondeu ao jornal americano com a seguinte declaração: “Estamos entusiasmados em publicar Black Myth Wukong nos detentores da plataforma Xbox Series, mas continuamos focados em tornar o Xbox a melhor plataforma para jogadores, e grandes jogos estão no centro desse objetivo. “

A parte que imediatamente se destaca é “não podemos comentar acordos que nossos parceiros têm com outros detentores de plataformas”. O WindowsCentral também afirma que não houve dúvidas do jornal sobre acordos entre a Game Science e outras empresas. A Microsoft incluiu voluntariamente este detalhe na sua resposta.

No entanto, isso está ligado a alguns rumores que circularam recentemente, segundo os quais a Game Science assinou um acordo de exclusividade temporal com a Sony para Black Myth: Wukong. Se isto fosse verdade, diz o WindowsCentral, seria uma situação estranha, pois surgiria após a confirmação das plataformas de referência (normalmente estes acordos são feitos primeiro).

Dificilmente saberemos o que realmente está acontecendo, mas de qualquer forma esperamos que a espera pelos jogadores do Xbox não seja muito longa, e mesmo se for, o que mais tem é jogo no Xbox e Game Pass que certamente não fará os jogadores sentirem falta nem tão cedo disso.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *