A Microsoft está supostamente satisfeita com o sucesso do Hi-Fi Rush, e a gigante do software planeja reinvestir na desenvolvedora de games Tango Gameworks.
Falando durante o último episódio do Game Mess Decides, o apresentador Jeff Grubb, conhecido por sua visão da indústria de jogos, mencionou ter ouvido que a Microsoft está extremamente feliz com a Tango Gameworks a ponto de a gigante do software estar procurando reinvestir nela. Ele acrescentou que a Microsoft se preocupa muito com o futuro brilhante do estúdio.
“A Microsoft está muito, muito, muito feliz com esse estúdio, eles gostam muito desse estúdio e estão reinvestindo nele e se preocupam muito com esse estúdio tendo um futuro brilhante.”
Jeff Grubb on Success of Hi-Fi Rush 3M players #Xbox
"Microsoft is very very very happy with that studio, they like that studio a lot and they are reinvesting in it and they and they care a lot about that studio having a bright future" pic.twitter.com/hdVKcOnOOo
— HazzadorGamin,Dragon of Dojima (@HazzadorGamin) August 19, 2023
De acordo com Grubb, independentemente do desempenho do Hi-Fi Rush em termos de números brutos, a Microsoft acredita que a Tango Gameworks continuará a fazer grandes coisas.
Ele mencionou que, supondo que a aquisição da Activision Blizzard King seja concluída, Call of Duty poderia servir como um título maior que atrai uma receita massiva de microtransações, abrindo caminho para a existência de títulos experimentais menores.
O vice-presidente de marketing de jogos do Xbox da Microsoft, Aaron Greenberg, esclareceu posteriormente que o Hi-Fi Rush é um “sucesso” para o editor e seus jogadores em todas as principais medições e expectativas. Segundo ele, a empresa não poderia estar mais feliz com o que a equipe da Tango Gameworks entregou com o lançamento surpresa.