Se você perguntar ao Morgan Stanley como a Microsoft está se saindo, eles dirão que a empresa está fazendo quase tudo certo, pois acabaram de prever que a empresa atingirá uma valorização de trilhões de dólares nos próximos 12 meses, um ano antes da previsão otimista de 2017.
“Posicionamento forte para acelerar a adoção da nuvem ao público, grandes canais de distribuição e base de clientes instalados e melhorar as margens suportam um caminho para US $ 50 bilhões em EBIT e um valor de mercado de US $ 1 trilhão para a MSFT”, escreveu Keith Weiss, do Morgan Stanley.
A previsão impulsionou o valor das ações da Microsoft em mais de 7,5%, atingindo o preço de US $ 93,78 e um valor de mercado de US $ 722,09 bilhões. O banco elevou o preço-alvo das ações da companhia de 110 dólares para 130 dólares.
Contudo, muitos devem estar se questionando como a Apple, que está avaliada em 856 bilhões de dólares, e a Alphabet, que está avaliada 730 bilhões de dólares, irão atingir a meta do 1 trilhão somente após a Microsoft. O otimismo do Morgan Stanley em relação à Microsoft se deve ao crescimento da companhia no mercado da cloud, pois segundo o banco a Microsoft deverá dominar o mercado.
Leia mais sobre estas últimas previsões no BusinessInsider aqui.