Microsoft ‘temia’ o fim dos jogos de console já no Xbox 360, diz Peter Moore

Parece que em cada geração de console sempre há especulações sobre se este será o ‘último’ antes de se afastar do hardware dedicado, e de acordo com o ex-chefe do Xbox, Peter Moore, isso aconteceu internamente na Microsoft durante a era do Xbox 360.

Em conversa com o IGN esta semana, Moore disse que durante seu tempo no Xbox, a equipe estava pensando no futuro do hardware de jogos desde cerca de 2007.

“O quadro mais amplo – e certamente temíamos durante meu tempo na Microsoft – estávamos dizendo então, em 2007, esta é a última geração de console? As televisões começam a vir com chips que podem rodar jogos e você só precisa de um controle? É o PC, como era então, um renascimento?”

O entrevistador então deu continuidade a essa menção de 2007, insinuando que já fazia muito tempo que se questionava esse tipo de coisa. Aqui está o que Moore respondeu:

“Sim, o Xbox 360, durante o final disso. Você tem essa preocupação. Se você estivesse pensando em algo lançado em meados dos anos 2000, como seria o final da década e quanto tempo duravam os ciclos – geralmente cinco, seis anos – e como será daqui a cinco, seis anos? Vamos precisar de outro? Bem, a resposta final foi sim, mas as perguntas estavam sendo feitas naquela época.

Então, sim, embora tenha havido muita especulação recentemente sobre o futuro do Xbox, o “desaparecimento” dos consoles tem sido uma parte importante da conversa por um tempo. E, segundo a Microsoft, podemos pelo menos esperar outro console Xbox muito poderoso nos próximos anos.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *