A Bloomberg divulgou uma história abrangente do Xbox original e inclui alguns comentários muito interessantes dos envolvidos sobre algumas tentativas de aquisição na virada do Milênio, ou seja, lá para os anos 2000. Se você acha que a empresa está sendo agressiva hoje, no passado poderia ter sido bem pior.
Conforme revelado pelos membros originais da equipe do Xbox Kevin Bachus, Bob McBreen e o ex-CEO da Microsoft Steve Ballmer, a Nintendo “riu muito” da ideia, com uma tentativa de “compra” em janeiro de 2000.
“BACHUS Steve nos fez ir ao encontro com a Nintendo para ver se eles considerariam ser adquiridos. Eles riram muito. Tipo, imagine uma hora com alguém rindo de você. Foi assim que a reunião foi.
MCBREEN Na verdade, tínhamos a Nintendo em nosso prédio em janeiro de 2000 para trabalhar nos detalhes de uma joint venture em que demos a eles todas as especificações técnicas do Xbox. O lance era péssimo em hardware e, em comparação com o PlayStation da Sony, era mesmo. Então a ideia era: ‘Escute, você é muito melhor nas partes do jogo com o Mario e tudo mais. Por que você não nos deixa cuidar do hardware? ‘ Mas não deu certo. “
A Microsoft não visou apenas a Nintendo sozinha, mas também tentou adquirir EA, Midway Games e Square Enix, com as duas últimas chegando perto de um acordo (“tínhamos uma carta de intenção de comprar a Square”), mas nada se materializou.
Você pode conferir a história completa do Xbox original no site (é uma boa leitura!) E nos dizer sua opinião sobre essas tentativas de aquisição de pré-lançamento do Xbox nos comentários abaixo.