Microsoft teria rejeitado um acordo para o remake de Star Wars KOTOR

Há poucos dias, surgiram informações que asseguravam que a Microsoft tinha a oportunidade de obter os direitos de Spider-Man e outras licenças da Marvel e que a empresa norte-americana decidiu recusá-los, o que acabou com esta IP sob a proteção da PlayStation e mais especificamente da Insomniac Games. Agora, nesse mesmo sentido, ficamos sabendo que a Microsoft teria rejeitado um acordo para o remake de Star Wars KOTOR, também conhecido como Knights of the Old Republic. Isso foi anunciado pelo popular youtuber MrMattyPlays, especializado em informações do Xbox e que acessou esta notícia através de suas fontes.

De acordo com o criador do conteúdo acima mencionado, a Aspyr Media (a empresa responsável pelo desenvolvimento deste remake) ofereceu à Microsoft um acordo comercial sobre este título. Sem oferecer mais detalhes ou razões, MrMattyPlays garante que o Xbox recusou a oferta, que terminou, mais uma vez, com Star Wars KOTOR Remake como exclusivo temporário para PlayStation 5. Uma decisão que poucos estão entendendo, especialmente considerando que Knights of the Old Republic já foi exclusivo para consoles Xbox e é uma licença intimamente ligada à história da marca verde.

As razões pelas quais um acordo não foi alcançado? Talvez nunca saberemos. Talvez Aspyr estivesse pedindo muito dinheiro, ou o desenvolvedor não queria que seu jogo chegasse a um serviço como o Xbox Game Pass. Na ausência de mais notícias, só podemos especular.

O que é certo é que o remake de KOTOR é um exclusivo temporário do PlayStation 5 e que há muitos outros jogos multiplataforma de Star Wars a caminho. Da mesma forma, lembramos que original Knights of the Old Republic é jogável em consoles Xbox graças ao programa de retrocompatibilidade.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *