De acordo com o Synergy Research Group, a Microsoft mudou para o segundo lugar em termo serviços na nuvem, depois da Amazon. Deixando para trás a IBM, Salesforce e até mesmo o Google. O relatório mostra o crescimento da infra-estrutura de serviço de IaaS, PaaS privada e híbrida nessas empresas.
Amazon teve um crescimento de 67 por cento em relação ao ano anterior, um número significativamente menor do que ao da Microsoft, que cresceu 154 por cento. Isso indica que a empresa da Redmond cresceu 2,3 vezes mais rápido do que a Amazon em infraestrutura na nuvem.
Ainda assim, a Amazon está posicionada como líder em serviços de nuvem 27 por cento do mercado, que é um pouco mais do que a soma das outras empresas. Microsoft, ainda no segundo lugar, tem apenas 8 por cento do mercado, seguida pela IBM, com 6,5 e Salesforce com 6, Google é o último, com apenas 4,5 por cento do mercado.
John Dinsdale , analista-chefe e diretor do Synergy Research Group disse :
O crescimento da nuvem da Microsoft é realmente impressionante, uma combinação de marketing e credibilidade com o público-alvo tem permitido um grande progresso para a empresa.
Lembre-se que em seu relatório do primeiro trimestre do ano fiscal, a Microsoft informou que a nuvem era o lugar onde ele tinha obtido mais renda, agora vemos o porquê. Particularmente, estou de olho no potencial desta área na divisão de jogos e do Windows Phone. Lembra quando a Microsoft testou jogar Halo 4 (Jogo do Xbox 360) no Nokia Lumia 520? Ou quando mostrou o poder da nuvem em sua última conferência?
A nuvem da Microsoft ainda vai dá muito o que falar, anotem isso.
Microsoft azure é um mostro..vai crescer muito ainda…