Caso você não tenha entendido, não há exatamente sangue bom entre a Epic Games e a Apple, assim como com o Google, mas pelo menos parece que a empresa de Tim Sweeney tem uma espécie de amor pela Microsoft, considerando como ela reagiu ao notícias da ultrapassagem da casa do Xbox sobre a de Cupertino.
Como vimos, a Microsoft é a empresa mais valiosa do mundo graças à inteligência artificial, baseada em desenvolvimentos recentes, um objetivo que obviamente não é de forma alguma definitivo dado o confronto direto com a Apple, mas que foi suficiente para desencadear o elogios da Epic Games, que quase soam como uma espécie de “torcendo contra” a empresa de Cupertino, à qual não poupou golpes.
É preciso dizer que Tim Sweeney certamente não escondeu seu ódio pela Microsoft no passado , então parece um pouco suspeito, mas pode haver alguma reaproximação por trás disso, pelo menos no nível conceitual, entre as empresas.
Congratulations to Microsoft on a well-deserved honor. From Bill Gates to Steve Ballmer to Satya Nadella, they have a 50-year track record of supporting and empowering developers to do great work, while respecting developer and user freedom. A sharp contrast to Apple and Google. https://t.co/myimDquZnN
— Tim Sweeney (@TimSweeneyEpic) January 11, 2024
Conforme relatado pelo Windows Central, com as recentes vitórias obtidas pela Epic Games no âmbito jurídico no combate aos sistemas fechados , a empresa está obtendo resultados em termos de, no mínimo, conscientizar contra o duopólio representado pela Apple e Google em o mercado móvel.
Nesse sentido, o ambiente mais aberto proposto pelo Windows poderia parecer mais adequado à forma de ver o mercado da Epic Games, sugerindo que Sweeney quer encontrar na Microsoft uma espécie de companheiro, ou pelo menos não exatamente um inimigo.
Por enquanto, porém, são apenas suposições, mas pelo menos permanece a mensagem particular de felicitações de Sweeney, que quase parece vir de outra pessoa em comparação com o adversário irredutível das majors: “Parabéns à Microsoft por uma honra totalmente merecida”, relatou o chefe da Epic Games após a notícia do marco alcançado pela Microsoft. “De Bill Gates a Steve Ballmer e Satya Nadella, eles têm uma história de 50 anos apoiando e incentivando os desenvolvedores, ao mesmo tempo que respeitam sua liberdade e a dos usuários”, escreveu Sweeney, e depois respondeu: “Uma grande diferença em comparação com a Apple e Google.”