Microsoft vai comprar a Asobo Studio? Difícil, a equipe reforça sua independência com Sagard NewGen

A Asobo Studio parece ter toda a intenção de se manter independente pelo menos no próximo período, portanto a hipótese de sua aquisição pela Microsoft estaria descartada, tendo em vista que recebeu recentemente uma bela injeção de recursos da Sagard NewGen, que se tornou acionista minoria da empresa.

Depois do excelente trabalho feito no Microsoft Flight Simulator e considerando seu status como desenvolvedor independente, a Asobo Studio há muito é considerada um dos melhoras candidatas para uma das próximas aquisições da Microsoft como uma nova equipe no Xbox Games Studios, mas parece que não será.

Sagard NewGen, um grupo financeiro francês, de fato comprou uma boa quantidade de ações da empresa, tornando-se um acionista minoritário de fato, mas colocando fundos significativos nos cofres da Asobo, o que deve garantir independência econômica tranquila para a equipe francesa pelo menos por um tempo.

Fundado em 2002, o Asobo Studio fez inúmeras colaborações antes de chegar ao centro das atenções com A Plague Tale: Innocence e se dedicar ao Microsoft Flight Simulator. O grande trabalho realizado no exclusivo da Microsoft nos fez pensar na continuação da relação entre as duas empresas, mas no momento não há evidências a esse respeito.

Sabemos que Asobo está trabalhando em um novo projeto, que para alguns pode ser exclusivo do Xbox, mas ainda não foi anunciado oficialmente, então só temos que esperar para saber o que é.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *