A próxima semana promete ser bem movimentada para os fãs da Microsoft. Vamos iniciar a semana com o Mobile World Congress, evento onde devemos contar com a participação ilustre do Windows 10 para smartphones, bem como novos dispositivos equipados com Windows Phone. Ainda sim, ocorrerá a GDC 2015, cuja a Microsoft já anunciou que terá uma grande presença.
Phil Spencer, o chefe da divisão do Xbox, será o responsável por exibir todo o conteúdo voltado para a Microsoft como o Windows 10 e DirectX 12, e claro, o Xbox One. Sabemos que a Microsoft terá várias sessões durante todo o dias do evento, mas as grandes novidades devem surgir a partir de quarta-feira.
Spencer vai apresentar o futuro dos jogos no ecossistema da Microsoft, ou seja no Windows 10 (mobile ou não) e Xbox One. Outro ponto de destaque é que a sessão de “O futuro dos jogos no ecossistema da Microsoft” também estará disponível no YouTube e na Xbox Live após a conclusão do evento.
Confira abaixo a programação completa da Microsoft na GDC 2015:
2 de março
- Ela ir falar sobre a tendência de gerenciamento da comunidade.
03 de março
- Além das escolhas binárias: Como os jogadores estão comprometidos com a moralidade.
04 março
- Qualquer estilo, qualquer substância: A vaidade da jornada de som e o transversal sistema de Sunset Overdrive.
- Melhores práticas para pequenos estúdios: bater a concorrência.
- O futuro dos jogos no ecossistema da Microsoft. Apresentado por Phil Spencer.
- Desenvolvimento de jogos para o Windows 10.
- Desempenho e avançados gráficos com o DirectX 12.
- Experiência do consumidor com jogos no Windows 10.
- Novas oportunidades para os desenvolvedores independentes.
05 de março
- Desenvolvendo a Live para o Windows 10.
- Cinco coisas que você pode fazer hoje para ser mais ágil.
- Multiplayer na Xbox Live: Apresentando serviço para matchmaking e jogar em várias plataformas.
- Fable Legends: Xbox One e PC.
- As melhores práticas para aumentar as estatísticas baseadas em nuvem e realizações na Xbox Live.
- Distribuição de jogos através de telefones, PCs e armazenamentos do Xbox.
- Resolver problemas gráficos em seus jogo, utilizando ferramentas do DirectX 12.
6 de março
- Melhor potência, melhor desempenho; em jogos com o DirectX 12.
- Avaliação dos artistas na indústria.
- Produção sustentável em jogos com dispositivos móveis.
- Projetando Jogos para o mundo do Windows.
- Jogos de PC para o Windows 10.
A semana vai está muito boa para os games da ms *-*
Acho que até o Hololens aparece na festa.
opa, dai vai ser legal :3
E isso muito me interessa! Finalmente saberemos (ou não) algo sobre jogos para Windows Mobile, e se realmente haverá o Streaming para o Windows 10 Mobile, ou se isso ficará restrito as versões desktop!
Porém, se vier, acho que será dependente de novos hardwares, ou seja, de novos Lumiar tops. E acho que por isso ainda não anunciaram nenhum high-end, estão esperando finalizar 100% do Windows 10 pra lançarem um smartphone totalmente pronto pra ele, que aproveite todas as suas vantagens… se sim, será um smartphone matador!!!
Creio que não precisa de hardware top para utilizar o streaming.
A Microsoft já andou testando Halo 4 no Lumia 520 por exemplo. Creio que ela ainda vai falar sobre isso neste evento ou em outro relacionado ao Windows 10 Mobile.
http://www.windowsclub.com.br/microsoft-testa-halo-4-no-nokia-lumia-520-via-nuvem/