A aquisição da ZeniMax Media (a empresa controladora da Bethesda) pela Microsoft por US $ 7,5 bilhões obviamente ainda não foi aprovada pela Comissão Europeia, mas parece que temos alguma nova documentação da UE. Por ser uma compra de grande porte o processo é mais burocrático e deve seguir procedimentos mais complexos.
De acordo com o documento entregue para a União Europeia, foi revelado que a ZeniMax e a subsidiária Bethesda serão fundidas em uma nova subsidiária da Microsoft conhecida como “Vault”. Aparentemente, esta será a forma pela qual a dona do Xbox irá organizar a inclusão destes novos oito estúdios.
“A Microsoft adquire, na acessão do Artigo 3 (1) (b) do Regulamento das Concentrações, o controle exclusivo de toda a ZeniMax. A concentração é realizada por meio de uma fusão nos termos da qual uma subsidiária recém-criada da Microsoft (‘Vault’) irá ser mesclado com e no ZeniMax. “
Zenimax and its subsidiary Bethesda are to be merged into a new Microsoft subsidiary called Vault.
The merger is set to be approved by the EU in 5 days assuming no objections are made. pic.twitter.com/IGO60PAYGV
— Xbox News (@_XboxNews) February 10, 2021
Sinta-se à vontade para consultar o documento completo da UE. Conforme observado acima, a aprovação é esperada até o dia cinco de março – então não deve faltar muito para ser aprovada. A questão é, o que você acha do Vault como um nome? Um nome apropriado o suficiente? Pode ser também algo apenas organizacional da empresa.