Caso a aquisição seja finalizada, a Microsoft deixará de vender jogos da Activision no Reino Unido diante do bloqueio imposto pela CMA? Esta é a pergunta que um jornalista fez ao CEO da casa de Redmond, Satya Nadella, que não descartou qualquer hipótese.
“Vamos esperar que tudo esteja concluído”, disse Nadella, evitando assim tomar uma posição precisa sobre o assunto mas ao mesmo tempo deixando em aberto todas as possibilidades, incluindo a de sair do mercado inglês, considerado por alguns inviável mas que corresponde à solução proposta há algum tempo pelo analista Michael Pachter.
O CEO da Microsoft disse ter ficado surpreso com o bloqueio imposto pela CMA, já que em sua opinião a aquisição e o que ela acarretará em relação a determinados produtos, principalmente Call of Duty, é na verdade uma ação que visa trazer esses conteúdos para o mais dispositivos, e não o contrário.
A gestão de topo da Autoridade da Concorrência e dos Mercados reportou ao parlamento do Reino Unido precisamente sobre estas implicações, dando explicações que, no entanto, não parecem ter convencido toda a gente.