A Microsoft continua a ajustar os seus planos para o mercado de dispositivos móveis, a empresa anunciou hoje que vendeu sua divisão de feature phones para Foxconn por US$ 350 milhões. Não é uma ação surpreendente, considerando que Microsoft sempre tentou fazer com que o Windows Phone prevalecesse aos dumbphones.
Foxconn será o proprietário dos direitos de marca Nokia para feature phones. A Foxconn também vai adquirir fabricadas da Microsoft Mobile Vietnã. Ao termino da transação, aproximadamente 4.500 funcionários serão transferidos. A transação deverá ser concluída no segundo semestre de 2016.
A Microsoft adquiriu esta divisão em abril de 2014, quando comprou a divisão de Dispositivos e Serviços da Nokia por US $ 7.1 bilhões.
Fonte: Microsoft
Para os desavisados (antes que comecem a postar coisas sem sentido) a MS só vendeu a chamada linha básica da Nokia (que compunha a linha Asha), pois isso era um peso morto nas costa da MS, NÃO TEM NADA A HAVER COM O WINDOWS MOBILE, SOFTWARE NÃO É HARDWARE!!! Para que não conhece a Foxconn também é responsável pela fabricação da maioria das placas mãe para sistema Desktop/Server OEMs…
Muitos desavisados começarão a falar que isso é so o começo e que o W10M morreu, repare só kkkkkkkkkkkk
O que esses desavisados querem mesmo é que a Microsoft sustente toda a antiga e falida divisão mobile da Nokia.
Nada sobre o futuro da Nokia é presente.kkk
Mas, para mais informações…
http://www.neowin.net/news/nokia-gets-back-into-the-smartphone-game-with-android-phones-and-tablets
Tudo celular já esta avisando que a linha Lumia irá acabar por isso.
Como assim peso morto? Se os dumbphones não ofereciam lucro para a Microsoft no contrato da compra da Nokia, então, está dizendo que foi uma compra incluindo algo inútil ou eles tinham objetivo neste setor mas não souberam administrar.
Nunca foi o objetivo da MS comprar essa divisão, mas basta olhar os balanços da Nokia antes da venda, todos os setores davam algum lucro mas o setor mobile dava um prejuízo tão grande que “afundava” toda a empresa, os acionistas resolveram vender todo o setor problemático, não queriam mais trabalhar com isso, logo não era atrativo vender apenas uma parte.
Foi uma “venda casada”, ou levava tudo ou não levava nada, “pacote fechado”.
Os serviços de nuvem da Microsoft não tinham uma parcela significativa no mercado, até que, investiram pesado e os resultados do balanço econômico dos setores no ano passado indicaram este setor o que mais cresceu na empresa. Juntamente, a linha surface, que teve um histórico de vendas semelhante ao setor de nuvem tbm cresceu no final do ano passado. Logo, investimentos, ideias, ação, realização, objetivo entre outras características foram a base do sucesso e infelizmente a mesma gestão não foi empregado no setor mobile tanto em smartphones quanto em dumbphones.
Peso morto foi o que eles geraram!
Já era um “peso morto” quando compraram ou a Nokia nem teria vendido.
Quanto a gestão que MS fez não discuto, foi falha e/ou displicente e só piorou a situação dessas fabricas mas elas já não davam lucro faz tempo.
É sensato
A linha Asha veio incluso no pacote, a aquisição da Nokia nunca foi para a MS lucrar com a venda do Hardware e sim para ter base para aperfeiçoar seu software. A linha Asha não suporta o Windows Mobile ou seja peso morto para MS…agora falar que uma empresa que vale trilhões de dolares e existe a dezenas de anos e que possui milhares de profissionais preparados para esse mercado, nao sabe administrar…rsrsrs
Se estava incluso no pacote deveria fazer o melhor possível para ser rentável algo que agora a Foxconn pode fazer. Se era peso morto foi por incompetência administrativa.
Está dizendo que a gestão do setor mobile da Microsoft não tem problemas por causa do histórico de seus outros setores ao longo dos anos, mesmo sabendo que o setor mobile nunca chegou a 4% do marketshare mundial e que todo esforço empregado no WP resulta agora no declínio drástico de suas vendas?
Claro, a gestão deles é quase perfeita os números não mentem…
off: O App Mapas foi atualizado…
O meu lumia 930 não ta atualizando os apps depois que foi pra nova loja
As atualizações estão no automático, ou seja, dificilmente veremos os processos de atualização, mas as atualizações estão acontecendo. Pelo menos nessa versão da loja.
mais ao meu eu desabilitei as atualizações automáticas, o que acontece e que quando eu clico em procurar atualizações o botão não busca
Essa é uma falha do app (loja). Quando vc clica em buscar atualizações nada acontece, mas alguns instantes ele te mostra as atualizações feitas. Seria interessante vc deixar no automático até eles corrigirem. Estou na redstone 14342 no L930 também, até o momento sem bugs.
aaa beleza man valeu ai pela dica
APP loja acaba de ser atualizado no meu 930, a tradução voltou ao Português BR e tbm está pesquisando por atualizações manualmente.
beleza o meu também valeu
Vixe, vendeu mesmo!
Acho que é mais que justo, a Microsoft estava muito desfocada depois de um limpa geral quem sabe.
Qual a utilidade de um feature phone hj em dia? Vão responder q é para aquelas pessoas q não entem de tecnologia e querem algo bem simples. Ok… então compre um smart de entrada bem barato. Um galaxy pocket por mais lixo q seja ainda é melhor q qualquer feature phone.
Ponto pra Microsoft, burrada monstra da foxconn
Em muitos países ter um desses aparelhos (feature phones) é um luxo! Acredite.
Realmente não acho que um Galaxy Pocket seja melhor que um bom feature phone, para o público alvo dos features phones.
feature phone tem uma vantagem que nenhum smartphone tem que é a bateria “ilimitada”. E sem contar que por mais barato que seja um smart de entrada vc vai pagar no minimo umas 2x mais que em um feature phone.
De qualquer forma concordo que a MS fez certo em vender.. não pela “utilidade do feature phone” mas pq eles não se encaixam na estrategia da MS hoje em dia..
Mais algumas inforações…
http://www.neowin.net/news/nokia-gets-back-into-the-smartphone-game-with-android-phones-and-tablets
E parabéns ao Victor NG da Malásia que foi o primeiro a liberar o “RUMOR”.
Acompanho as notícias sobre politicas da microsoft. Ela adora software. Deixou o Google ganhar terreno. tem que comer muita poeira pra ganhar a confiança das novas gerações amantes android/ios