Entre os arquivos da última versão do Windows 11 está uma string que remete a um misterioso “Xbox Keystone“. Pode ser um novo console da Microsoft que se juntará ao Xbox Series X e S ou talvez algo completamente diferente.
O vazamento foi relatado no Twitter por Tero Alhonen. Como podemos ver na imagem, o Xbox Keystone aparece imediatamente após “Durango” e “Scarlett“, os nomes de código do Xbox One e Series X. Isso obviamente abre a porta para muitas teorias diferentes.
Keystone poderia de fato ser um novo modelo de Xbox, um “Series Z” para ser colocado lado a lado com os outros dois carros-chefe da Microsoft, caracterizados por um hardware com melhor desempenho ou características diferentes, por exemplo, um console como o Series X, mas sem um Blu-Ray e a um preço mais acessível. Ou é o codinome da próxima geração do Xbox.
XBOX KEYSTONE pic.twitter.com/warAwisfKh
— Tero Alhonen💙💛 (@teroalhonen) March 9, 2022
Outra teoria, que sugerimos neste caso, é que o Xbox Keystone é na verdade um pendrive para ser conectado à TV para jogar o catálogo do Xbox Game Pass na nuvem. De fato, em junho do ano passado, a Microsoft havia manifestado sua intenção de criar e lançar no mercado um dispositivo semelhante ao Fire Stick da Amazon ou Apple TV+ que permite aos usuários experimentar o ecossistema do Xbox em streaming mesmo sem console.
“Também estamos desenvolvendo dispositivos de streaming autônomos que você pode conectar a uma TV ou monitor, portanto, se você tiver uma conexão forte com a Internet, poderá transmitir sua experiência no Xbox”, disse Liz Hamren, da Microsoft, na época.
De qualquer forma, para descobrir a verdadeira natureza do Xbox Keystone, teremos que esperar por notícias oficiais diretamente da Microsoft. O que você acha que é isso?