MLB The Show 21 recentemente se destacou por ter sido lançado para Xbox e Game Pass em seu lançamento, apesar de ter sido desenvolvido pela Sony. A notícia, que apanhou todo o mundo dos jogos de surpresa dado que não existem muitos precedentes semelhantes, parece ter tido consequências positivas para as vendas do jogo, já que MLB The Show liderou as vendas de abril, especificamente, nos Estados Unidos.
A notícia vem da mão do analista Mat Piscatella, por meio de uma análise do ranking do NPD. Esses dados de vendas incluiriam formatos físicos e digitais. No entanto, não inclui dados de vendas na Microsoft Store.
Para colocá-lo em perspectiva, MLB The Show 21 ultrapassou Call of Duty: Black Ops: Cold War. A série de tiro em primeira pessoa tende a liderar as vendas nos Estados Unidos na maioria dos meses, tornando-se um marco notável.
Apr 2021 US NPD THREAD – April 2021 consumer spending across video game hardware, content and accessories totaled $4.6 billion, a decline of 2% when compared to a year ago. Year-to-date consumer spending reached $19.6 billion, 21% higher than the first four months of 2020. pic.twitter.com/yUbP4GBdKj
— Mat Piscatella (@MatPiscatella) May 27, 2021
Esta notícia parece lançar dúvidas sobre algumas preocupações recorrentes de que o lançamento de jogos no Game Pass pode causar um impacto negativo em suas vendas, uma vez que muitas pessoas preferem não pagar por jogos que podem obter gratuitamente com assinatura. No caso de MLB The Show 21, pelo menos, não parece que foi esse o caso.
Esperamos que esta notícia tenha sido interessante para você. De nossa parte, estamos felizes que o jogo esteja tendo tão bons números de vendas e confiamos que esses dados levarão cada vez mais distribuidoras a se aventurarem a lançar seus jogos no Xbox Game Pass.