Para a Moon Studios o próximo jogo será decisivo, a ponto de poder marcar a falência da software house. Isso foi dito por Thomas Maler, o fundador e chefe da Moon, que lançou o desafio para Path of Exile e Diablo, afirmando essencialmente que queria revolucionar o gênero de jogos de RPG de ação.
Maler: “Nosso próximo projeto será uma decisão da Moon: ou conseguimos revolucionar o gênero de RPG de ação ou nos dissolvemos lentamente. Mesmo que seja assustador, eu AMO o desafio! Diablo, PoE e todos os outros: aqui vamos nós e que o melhor homem ganha!“
Para os que estão por fora do assunto, a Moon Studios ficou famosa pela série Ori, que recebeu tantos elogios. O novo jogo será uma grande mudança em relação aos trabalhos anteriores.
Our next project is going to be a make-or-break moment for Moon:
Either we manage to revolutionize the ARPG genre or we'll slowly fade away into the distance.
While that should be scary, I LOVE the challenge! Diablo, PoE, etc.: We're coming for you, may the best one win! 😀
— thomasmahler (@thomasmahler) February 22, 2023
Em um comentário posterior, Maler explicou a um usuário que apontou para ele que o jogo é financiado pela Private Division e, portanto, de alguma forma é encoberto, que para um estúdio independente, a falência significa não mais financiamento para jogos subsequentes: “Se fizermos um ótimo produto e as pessoas o compram, podemos fazer mais. Se nosso produto falhar, provavelmente não teremos outra chance.”
Deve-se especificar que por enquanto não se sabe muito sobre o novo jogo da Moon Studios, além de que será um RPG de ação a la Diablo.