Em uma entrevista com o vice-presidente da Lenovo no Reino Unido e gerente geral na parte Norte da Europa, David McQuarrie falou do futuro da Motorola.
Ele observou que a Lenovo planeja crescimento para a marca e reconstruir sua popularidade.
“Essas empresas são como nossos filhos. O negócio de PC é um dos nossos filhos, o negócio de servidores é um, e agora o negócio de telefonia Motorola é outro, e nós queremos dar a todos o nível de cuidado e atenção que merecem “, disse ele.
Ele sugeriu que a Lenovo poderia considerar a possibilidade de smartphones com Windows 10 no futuro:
Nós somos um grande parceiro da Microsoft em PCs, tablets e servidores, e continuamos a avaliar o ecossistema. Se fizer sentido, você poderia ver um telefone com Windows a partir de nós.
Ele acrescentou, porém, que a nova estratégia multi-plataforma da Microsoft tornou muito mais fácil de integrar os telefones Android com infra-estrutura da Microsoft.
Com os celulares que nós temos hoje, e a atitude da Microsoft em tornar os aplicativos do Office gratuitamente disponíveis no Android, a diferença entre um PC com Windows e um dispositivo Android encolheu dramaticamente.
Eu uso um telefone Android e um laptop Windows e agora eu posso abrir todos os meus documentos do Office no meu telefone em um aplicativo Microsoft. O fato de que ele não é um Windows Phone é irrelevante, de modo que a atitude da Microsoft tornou muito mais fácil para nós para vender uma solução combinada para os negócios.
No Windows 10 em si, ele observou uma excitação palpável de negócios, o que era muito incomum.
Windows 8 foi uma luta para converter clientes empresariais; que não viu nenhuma razão convincente para migrar do Windows 7. Mas nós estamos vendo um interesse crescente pelo Windows 10 .
Esta é a primeira vez em anos que eles têm evidenciado um interesse no sistema operacional mais recente. Normalmente, eles são bastante conservadores .
Em suma, a Motorola só lançará aparelhos com Windows 10 Mobile se tiver recursos exclusivos.
O interessante de atitudes como esta é que certamente Nadella, CEO da Microsoft, já tem ciência do posicionamento da Lenovo sobre o assunto. Como ele quer que mais fabricantes adotem o sistema terá que começar a investir em mais diferenciais para o Windows Phone, e a Continuum pode ser o começo para isso.
Será que realmente é este o motivo? Será que não sobrou nada do Google na Motorola da Lenovo? Você acha que o Windows Phone precisa de mais conteúdos exclusivos? Deixe sua sugestão.
Fonte: V3
Não acho que é só se houver recursos exclusivos.. Se a Microsoft começar a vender bem mobile com windows10, eh lógico que vão querer dividir os lucros, não vão deixar a Microsoft ficar com a grande parte deles.. Há uma expectativa muito grande sobre o wind10 mobile, se os após forem distribuídos igualmente c ios e Android, o windows10 tem tudo p ganhar 30% do mercado em 1 ano… Principalmente c os celulares d baixo custo.. TODO Android d baixo custo trava p kct.. E não eh MT funcional, eh simplesmente um mimismartphone, Falo isso pq já tive o pocket.. Mas enfim.. Uso um nexus, mas estou ansioso pelos novos diapositivos. Muita coisa pode mudar do final do ano e 2016! Abraços!
Moto e tem um bom desempenho…a primeira geração xusta menos de 400 reias. Não eh TODO como VC disse nao
Também concordo com voce a primeira coisa que eles tem de fazer ja que o WP é famoso por desempenho acima do normal em hardwares de baixo custo eles tem de explorar mais isso deixar um desempenho ótimo independente do hardware arruma essa loja ( incentivando $$$ os desenvolvedores) que o sistema cresce se pegar 5 10 % do mercado mundial ( ja que em países como brasil ja é maior que isso), outras empresas se interessaram pq todo mundo que uma fatia do bolo, dai cresce mais ainda.
Eu acho que o wp nunca vai decolar enquanto não for permitido modificações pela fabricante. O Android eh o mais usado pois cada empresa pode fazer sua modificação, inserir recursos e apps próprios para diferencia lo dos outros. Já o wp não permite isso. No máximo botar alguns apps. Pq o marketshare do wp eh péssimo nos EUA? Por isso. Nem os nexus vendem bem lá pq faltam recursos que não estão presentes no Android puro. Acredito que o presidente da sua tenha se referido a isso quando disse que o windows não eh uma plataforma interessante para celulares.
Cara se o WP fase isso dai é o fim dele. se acha que os galaxy de 200 reais trava pq
E mesmo assim vende mais que wp. A Microsoft poderia abrir o wp para customização e ela lança ele numa versão pura e foca em low enda s com bom desempenho.
Muito relativa essa questao josé, ao mesmo tempo em que as vendas cresceriam, e a popularidade também, as pessoas tornariam o wp um sistema muito “negativado” por sua má fama, caso essas modificações deixem o sistema mais pesado e menos fluido. O diferencial do sistema windows é a fluidez identica em quase todos os dispositivos lumia, e o windows 10 está vindo com uma agregação da maioria dos recursos do android, porem com um sistema mais clean e utilizavel. Acho que expandir o sistema pra outras marcas é super importante pra microsoft, uma vez que a marca não é muito popular no mundo mobile, mas deveria ser clausula do contrato que as fabricantes não tornassem o sistema menos puro do que realmente é.
Bem, eu so sei que até agora nada que a MS fez alavancou as vendas dos lumias. Se o w10 mobile nao der certo, acho que seria interssante ela fazer isso que eu falei.
Ou então desistir de vez dessa coisa de mobiles. Mas imagino que o w10 mobile vai sim ficar pau a pau com os outros gigantes. 🙂
E essa é uma nova tentativa da MS nesse mercado móbile, aja visto o windows mobile anterior ter naufragado
Negativado ou não, o android continua dominando na preferência entre os users, devs e OEMs. Penso que apenas fluidez e câmera como diferenciais não foram suficientes para ganhar o mercado como um todo mundialmente falando e reverter o mesmo à favor do wp.
Pode ter certeza que isso não se deve a ser customizado pelas fabricantes, se fosse por isso os Moto E/G/X não seriam sucesso, a questão é apenas uma, apps, hoje o WP tem bem menos problema com isso, mas já foi bem precário e nesse tempo o Android era a única opção barata de smartphone, tempo que foi suficiente pra incutir na mente das pessoas que só Android é smart (sim a maioria pensa que iPhone também é Android), a questão dos devs é fácil também, pouca participação.
Eu tenho loja e vejo isso direto, muita gente, mas muita mesmo, acha que pra ter whatsapp PRECISA ser Android, mas ultimamente ando vendendo muito 435, que é um aparelho muito superior aos concorrentes Android de mesmo preço.
Considero isso uma ignorância popular. E isso parte de empresas que visam apenas lucro, e não o usuário. Diferente de MS, que pelo visto pensa muito em seu público, vide programas insiders.
E mesmo assim, o usuário com falta de informações migra do mesmo jeito pra uma empresa que visa apenas um sistemazinho mal acabado.
Enfim, o que quero dizer é que acaba sendo uma relação de ódio/hipocrisia entre usuário e empresa. Ou seja, falam mal do android mas mesmo assim nao migram pra outro.
Uma relação de amor e ódio kkkkk
Não é proibido que os fabricantes adicionem seus recursos, vide os Lumias desde antes da compra pela MS, o que é proibido é a não modificação da interface e é uma das melhores partes do WP, no Android as fabricantes só acabam estragando a interface, deixando ela lenta, pesada e suscetíveis a erros e quando chega o momento de atualizar o SO qual é a “desculpa” para não atualizarem? Justamente a interface modificada. Então não, modificar a interface é a última das coisas que a MS deve permitir.
Acho péssimo ter que compartilhar do pacote Office e futuramente a Cortana com outras plataformas, mas fazer o que?! É apenas a minha opinião, que nesse ponto conflita drasticamente com essa estratégia da Microsoft de oferecer tudo o que têm a todos.
Espero que no futuro ela me prove que eu estava errado!
O pacote office é imbatível hoje, mas imagina que se a MS não lança o office mobile pra android e alguém (algum indiano maluco) desenvolve um app mobile muito bom e começa a fazer sucesso no Android, e
depois lança esse app pra desktop e a MS começa a perder mercado, e depois, começa a primeira posição nas vendas de editor de texto e planilha?
É melhor ter usuário no Android usando office pois pode ser um potencial comprador do Office 365.
Se ela pensar só no mercado mobile, só em alavancar o windows phone, pode se enforcar.
Discordo! A quantos anos temos o pacote Office da Microsoft gratuito? Mesmo assim até hoje ninguém bateu ele…O que chega perto, mas não muito aceito é OpenOffice que diga-se de passagem é bem “mais ou menos”.
Quanto ao office para mobile temos desde 2011 se não me engano e até hoje não superado…
Mas como falei antes, eu entendo e respeito essa estratégia da microsoft,porém não compartilho da mesma opinião, por isso quero que o tempo me mostre que eu sempre estive errado!
Office Mobile já existia antes do Windows Mobile 2003…
concordo, você está certo, só uma observação
já existe um app mobile de office muito bom fazendo muito sucesso no android, é o WPS Office e existe outros de sucesso também
https://play.google.com/store/apps/details?id=cn.wps.moffice_eng
totalmente gratuito entre 50 a 100 milhões de instalações
Conteúdos exclusivos é uma das coisas que esta faltando no Windows Phone ou Windows Mobile.
Tínhamos o orgulho de navegar pelo GPS sem a necessidade de usar a rede de dados com o Here Maps, agora não temos mais esse gostinho.
Tínhamos o orgulho de abrir qualquer documento do Office no Smartphone e agora não temos mais.
Estávamos começando a ter orgulho de usar a cortana que era exclusivo para Windows Phone e agora não temos mais.
O que temos para nos orgulhar no momento é a superioridade das câmeras embarcadas no nossos lumias, espero que pelo menos nesse quesito possamos continuar com essa exclusividade.
Com o avanço apresentado por Samsung e LG no setor, não vai demorar muito pros Lumias perderem mais este posto… :/
A questão é que sistema operacional não é pra se orgulhar, é pra ser funcional, deixa de ser tosco.
A Lenovo tem razão em partes, perdemos a exclusividade, porém, a Microsoft pensa em “agradar” a todos e por isso deixa que todos possam desfrutar das belezas da MS.
A questão é simples. O fato da Microsoft querer levar tudo para todos, significa que ela está mais interessada em lucrar com seus serviços do que proteger ou incentivar o uso do Windows Mobile. O que, obviamente, isso é um pensamento de um empresa e não de um fanboy. Como dizer que a Microsoft está errada ãn?
troquei ontem meu lumia 640 por um moto g 2° geração, não me arrependo de modo algum, instalei todos os apps da microsoft no android e os apps superiores, o office do Wp é um lixo comparado com o do Android, sou fã do WP mas decidi mudar porque o WP 10 não me agradou, whatsapp muito feio, entre outras falhas, um dia voltarei para o smart top, mais por causa da camera, ou se o sistema estiver mais acessivel.
kkkkk já está irritante ver este seu comentário em todos os posts!
Cara chato esse… Já vi uns 10 mimimi dele. Comprou um “poderoso” moto G popular que qualquer um tem, e acha que está arrasando kkkkkkk. A hora que começar a travar, ele vai lá no grupo chorar o que pode fazer…
Nossa velho, que bosta!! de novo?????
Trocou ontem? No começo o Android é lindo. Mas você vai se lembrar do Windows Phone quando a lentidão e os travamentos começarem. Ah se vai.
O win10 não te agradou pq nem saiu ainda brother! Eu tenho um nexus 4, mas to ansioso pelo win10.. Nexus já foi top em 2013, e msm assim ele trava. Quero assistir no netflix, e as vzs desliga sozinho… Entre vários problemas que ja tive… Fora que parece q ele não vão ser atualizado p Android M… Frustrado! Que venha Win10 Mobile… Com continuum e tudo que se tem direito!
galera… nem briguem… essa coisa de exclusividade é babaquice… principalmente para nós consumidores… o mais importante é que o sistema que você escolher seja mais agradável ao seu jeito… a MS tá fazendo o certo, a única coisa que me irrita é disponibilizarem antes para as concorrentes, mas isso vai mudar com o W10 que vai passar a fazer parte dos itens de ouro da MS… no final, o que importa realmente é a integração do sistema… ele pode até falar “não importa usar um android” mas vai importar sim… o W10 vai levar a integração a outro patamar… o que nunca vai ser possível com os outros… mas, vamos ver, provavelmente o que o indiano quer nos dar de exclusivo estará no sistema e não nos aplicativos, pois aplicativos são copiados, acabam se tornando rivais na outra plataforma e roubando um mercado que já é seu… por outro lado novidades em um sistema?? isso sim atrai… vamos ver o que o W10 nos trará para o mundo mobile…
Esse carinha da Lenovo está certíssimo, pra q migrar pro Windows Phone se TODOS os serviços da Microsoft estão no Android, que já é um sistema conhecido por todos!! Não gostei dessa atitude da Microsoft.. não ta ajudandooo..
não gostei dos lumias da microsoft, parece smartphones chines, se é que o chineses estão fazendo melhores, tive um lumia 640 e troquei por um moto g, dei graças a Deus trocar aquela desgraça.
Eu até que gostava do meu 535, mas acabei trocando por um LG L Prime e estou bem satisfeito. Estou esperando o windows 10 final porque depois de testar o windows 10 e gostar, não conseguia mais ver graça no windows 8.1. Pena que o 10 estava muito bugado na época…
Com a questão Windows x andróide, prefiro pensar que o sistema fluido com pequeno gasto de energia é bom. Os opcionais (câmera 1,2, Som…) são para quem quer diferenciais. Os programas (apps) servem para destacar e atrair o público. Vim para o Windows Phone pq não q queria me aborrecer com interface e boa câmera . Ficar sem a fadigada fragmentação. E ter todo meu sistema sob uma única plataforma.
O que acontece é estão acabando com nossos diferenciais , estamos perdendo tudo, mais não troco por nada meu Lumia !
Mais e ruim com o lumia e muito pior com o Android kkkk
POW-HA
SÓ ESTA CÓPIA IDIOTA INDIANA DE STEVE JOBS, NÃO VIU ISTO
FALEI ISTO DEZENAS DE VEZES AQUI,, CLARO QUE FUI TORPEDEADO PELOS FAMBOYOLAS…
NO WINDOWS PHONE TENHO QUE PAGAR PARA USAR O OFFICE, NO TRAVOID NÃO,,,
RS RS RSRS
SÓ CABEÇA DE BOSTA PARA NÃO VER QUE SERIA DAR UM TIRO NO SACO,,,
POIS NO PÉ É MUITO POUCO PARA UM IMBECIL DESTES
K K K K
Chega a dar pena.
Antigamente, a arma dos usuários do Windows Phone era “Nós temos o Nokia Drive, Nokia Mapas, MixRadio, SkyDrive, Office…”
Tudo isso foi para as outras plataformas, obviamente, pois assim como o Google a Microsoft também é uma empresa de serviços, onde o foco principal é SERVIÇO e hardware é secundário.
A saída é estimular desenvolvedores, campanhas de marketing agressivas e DAR O WINDOWS PHONE de graça para as fabricantes.
Qual empresa pagaria por um sistema que quase ninguém usa, tendo o Android como opção, vendendo absurdos, com uma ampla base de desenvolvedores e uma demanda de mercado absurda?
Duas fabricantes da Índia só adotaram a plataforma da Microsoft depois de uma negociação para usar gratuitamente.
Não precisa ser fanboy, basta estudar administração.
Ou a Microsoft vende Lumia sozinha ou distribui o sistema de graça para a fabricante que quiser.
Não faz lógica a Sony (hipoteticamente) PAGAR para CONCORRER contra a própria Microsoft com sua linha Lumia.
Uso Windows desde o 98, Lumia, aparelhos com Android e já passei até pelo iOS.
Além de não ter 4 patas para ficar alimentando sonhos utópicos de que o sistema vai alavancar da forma como se encontra.