Kantar lançou seus números sobre o primeiro trimestre de 2015, e na Europa recebemos uma ótima notícia para o Windows Phone.
No geral, o sistema operacional móvel da Microsoft teve um aumento de 1,8% comparado a 2014, desempenho idêntico aos crescimento do sistema da Apple.
Os países europeus onde o Windows Phone obteve maior crescimento foi na França com porcentagem de 5.8 %, seguido da Alemanha com um aumento de 2.1%. Na Itália, China, Japão e Estados Unidos se manteve relativamente estável. No Reino Unido teve uma queda de 1.2%.
O sistema do Google teve uma queda de 3.1% no mercado europeu e viu sua participação despencar na China (-8%), Austrália (-5%), Reino Unido (-4,8%), Alemanha (-5,7%), Itália (-4,6%) e França (-0,6%). Por outro lado, cresceu na Espanha (0.9%) e Japão (10.%)
A Microsoft revelou que vendeu 8,6 milhões de smartphones com Windows durante o mesmo período, um aumento de 18% face ao período homólogo, mas perdeu US $ 4 milhões no trimestre, e parece claro que, enquanto ela avança na Europa, a Microsoft ainda precisa melhorar sua participação em outros lugares.
Bom ver que o Windows Phone segue com grande crescimento na Europa, vamos torcer para que o resto do mundo também aprecie o sistema.
Olha o Windows 10 fazendo efeito já, espero que continue assim. Espero que cresça na China e nos EUA tb nos próximos meses.
Verdade,é bom eles começarem a pensar em segurança explícita pra manter isso aí
Que venha windows 10
este anos vai ser um bom crescimento na Microsoft
O WP só não é realidade nos EUA e China (de mercados grande é claro) se ele crescer nesses países chave ele vai.ficar cada vez mais próximo do iOS
Verdade. São apenas dois países, mas são muito importantes.
EUA= Muitas vantagens pra comprar um iPhone, tanto que ele sozinho tem 50% do mercado norte americano, algo que não se repete em lugar algum.
China= Muitos, muitos Androids a “preço de banana”, a maioria de qualidade duvidosa mas ainda assim um smart barato e num mercado gigantesco, sem precedentes.
bem a jogada está dando resultado, agora com o win 10 e apps universais a Microsoft tem tudo para deslanchar