Houve muitos rumores circulando esta semana sobre o futuro do Xbox, e hoje cedo, houve alegações de que o desenvolvedor da Activision, Toys for Bob, estava potencialmente “fechando” após o anúncio de demissões em massa da Microsoft.
Embora o futuro do estúdio ainda não esteja claro, Jez Corden, do Windows Central, agora supostamente obteve a “confirmação” de que o desenvolvedor por trás de jogos como Crash Bandicoot e Spyro não está fechando as portas. Corden afirmou isso em resposta às notícias originais de hoje através da mídia social:
“Também recebi a confirmação de que a Toys for Bob não vai fechar.”
I also got confirmation that Toys for Bob is not closing down. https://t.co/UQzxRzudpf
— Jez (@JezCorden) February 8, 2024
O San Francisco Chronicle parece lançar alguma luz sobre a situação, mencionando como “de acordo com um documento estadual” a instalação em Novato, Califórnia, está fechando. 86 trabalhadores serão impactados na Toys for Bob, mas acredita-se que o estúdio permanecerá ativo.
Isto segue-se às notícias que surgiram no mês passado (via Insider Gaming) sobre como os seus trabalhadores estavam temporariamente a trabalhar remotamente e a reduzir o tamanho dos escritórios como parte de uma reestruturação.
No ano passado, Toys for Bob trabalhou em Crash Team Rumble e também foi estúdio de suporte no jogo Call of Duty: Modern Warfare 3 da Sledgehammer.