Grand Theft Auto 6 chegará em 2025, mas nas últimas horas surgiram alguns detalhes que distanciam o jogo dos tão cobiçados 60 frames por segundo. Enquanto os fãs aguardam o segundo trailer, agora voltamos a falar sobre o que GTA 6 vai oferecer do ponto de vista gráfico.
Rich Leadbetter da Digital Foundry (via PSU) analisou as últimas informações vazadas sobre o PS5 Pro e revelou que Grand Theft Auto 6 provavelmente rodará a “apenas” 30 FPS no console ainda não anunciado, e não a 60 FPS como muitos teria esperado.
Caso você tenha perdido, espera-se que a CPU do PS5 Pro não ofereça grandes vantagens em relação à versão existente do console, mas contará com um modo de alta frequência da CPU que permitirá um aumento de desempenho de 10%. Isso, de acordo com Leadbetter, significa que é improvável que GTA 6 rode a 60 FPS no PS5 Pro.
Falando no último episódio do DF Direct, o analista revelou que se GTA 6 rodar a 30 FPS no PS5, então rodará na mesma taxa de quadros no PS5 Pro. No entanto, Leadbetter também aponta que se no caso improvável de GTA 6 ter um modo “suave” de 60 FPS para o PS5, o Pro também rodará o jogo nessa velocidade.
Em relação ao desempenho da CPU do PS5 Pro, foi sugerido que o aumento limitado em relação ao modelo padrão se deve ao fato do console ser produzido tendo em mente a retrocompatibilidade com o PS6.
O lançamento do PS5 Pro está previsto para novembro de 2024 e é conhecido internamente como Projeto Trinity: segundo rumores, isso poderia de qualquer forma ser muito rápido quando comparado ao modelo anterior.