Não, o Xbox não considerou Baldur’s Gate 3 um jogo de segunda categoria

Não há dúvida de que Baldur’s Gate 3 se tornou um dos maiores sucessos do ano no PC, apesar que no Playstation 5 parece que foi menos envolvente. O jogo da Larian Studios chegou ao mercado sem fazer muito barulho, e alcançou a marca de estar entre os jogos mais bem avaliados da história, uma tarefa verdadeiramente complicada, dada a dificuldade envolvida em conseguir que todo o jogo concordasse por unanimidade.

Em um dos muitos e-mails internos que vazaram ontem, foi revelada uma lista mostrando a avaliação da equipe do Xbox sobre alguns jogos que poderiam ter chegado ao seu serviço de assinatura. Nesta lista figurava Baldur’s Gate 3, que para além do custo (reduzido) que teria implicado para a Microsoft, incluía também uma pequena avaliação do jogo, que tem sido mal interpretada por muitos meios de comunicação.

Um dos meios de comunicação que melhor fez o trabalho de cobertura de tudo relacionado aos vazamentos do Xbox foi o The Verge, que ecoou com precisão a suposta avaliação da empresa sobre o trabalho do Larian Studios, cuja tradução literal era aquele «RPG de segunda linha do Stadia» . No entanto, nas últimas horas, uma voz de autoridade na indústria, e especialmente no que diz respeito ao Xbox, como Jez Corden, esclareceu este comentário.

Chamar Baldur’s Gate 3 de “segunda linha” refere-se ao fato de que ele não será lançado primeiro no Xbox. Ele entrará em sua segunda execução quando chegar ao Xbox. Algumas pessoas, incluindo jornalistas, interpretaram isto como significando “segunda categoria” por alguma razão.

O membro do Windows Central quis esclarecer que o que a Microsoft realmente analisou é que se tratava de um jogo que não chegaria ao Xbox no lançamento. Por este motivo, a equipe responsável por avaliar a possível chegada de jogos ao Xbox Game Pass fez este esclarecimento sobre o jogo de “segunda linha”. Além disso, como podemos constatar, era um título que se pretendia chegar ao Stadia, pelo que o relatório deve ser anterior ao encerramento do serviço Google.

Muitos sites deturparam as palavas da Microsoft para gerar cliqueis e má impressões para o Xbox, infelizmente isso as vezes acontece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *