A pré-venda do Nintendo Switch 2 estão abrindo em várias regiões — não para vocês nos Estados Unidos e Brasil — hoje e amanhã, o que significa que, provavelmente, milhões de pessoas estão prontas para fazer a compra de mais de US$ 450 dólares no novo console. Infelizmente, no entanto, há muitos outros que não poderão pagar pelo Nintendo Switch 2.
Em uma entrevista recente com a CBC, que ocorreu antes do atraso das pré-vendas do console nos Estados Unidos, o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, foi questionado sobre o preço do console e o que os jogadores que não podem pagar por ele devem fazer. Sua resposta? Jogar no primeiro Switch.
“Quando olhamos para o Nintendo Switch 2 e pensamos nos conjuntos de recursos dos quais falei… acreditamos que o preço é apropriado para o valor da máquina e para a experiência de jogo em geral”, disse Bowser.
“Reconhecemos que há algumas pessoas que podem não ter condições de pagar o preço [do Switch 2]. É por isso que queríamos disponibilizar as outras plataformas Switch, para que [as pessoas] ainda tenham a oportunidade de entrar em nosso universo de jogos, fazer parte desses personagens nesses mundos e ver valor, se preferir, em qualquer nível da plataforma em que eles entrem.”
Embora não seja tão direta quanto a resposta de Don Mattrick sobre o Xbox One exigir uma conexão constante com a internet em 2013, ainda não é algo que agradará a muitos jogadores.
O que você acha dos comentários de Bowser para pessoas que talvez não consigam comprar um Nintendo Switch 2? Deixe-nos saber abaixo e junte-se à discussão nos fóruns oficiais do Insider Gaming .