A próxima geração de consoles está, no máximo, a dois ou três anos de distância. Com a Microsoft tendo começado a trabalhar no próximo Xbox (supostamente codinome Xbox Scarlett), e a Sony também se preparando para encerrar o ciclo de vida do PS4, todos os olhos estão voltando para o futuro, e o que ele pode ter para nós, especificamente em termos de hardware.
A expectativa de resolução 4K e taxas de frames de 60 FPS parecem estar no topo das listas de todos, no que diz respeito a next-gen, e com o Xbox One X já elevando esses padrões que os consoles da próxima geração procurarão alcançar. No entanto, de acordo com Stian Willums, o diretor criativo do título indie “Through the Woods”, isso pode não ser necessariamente o caso.
“Não temos muitas expectativas”, ele disse enquanto falava para o GamingBolt, quando perguntado a ele sobre suas expectativas para os consoles da próxima geração. “Mas alguns pensam que eles obviamente serão mais poderosos e suportarão gráficos melhores, mas também serão mais interativos e mais fáceis de compartilhar com você e com os outros, [e] os recursos [sociais]”.
Quando perguntamos a ele se o PS5 e o próximo Xbox se esforçariam para atingir a marca de 4K/60 FPS, ele disse: “Bem, todos querem os melhores visuais que conseguirem, mas não é necessariamente um padrão que as pessoas devem tomar. É garantido. Conheço muitos que ficariam satisfeitos com o que conseguirem com o que têm também”.
Recentemente, os desenvolvedores de Smoke and Sacrifice também comentaram sobre o assunto, e eles eram de opinião um tanto contrária, acreditando que 4K e 60 FPS provavelmente serão alcançados de próxima geração, embora não necessariamente juntos ao mesmo tempo. A Epic Games também falou recentemente sobre a tecnologia de última geração e os benefícios que ela trará, inclusive para as expressões faciais. Pelo visto, o assunto será polêmico.
O que vocês acham?