Ainda não há comunicações oficiais também porque parece que o assunto precisa de ser acompanhado, mas de acordo com algumas fontes internas contactadas pelo site Kotaku parece que a Naughty Dog também foi atingida por várias demissões de funcionários, nomeadamente no que diz respeito aos promotores contratados.
Segundo fontes que mantiveram o anonimato, parece que pelo menos 25 pessoas estão envolvidas nesta notícia triste, o que faria parte de uma operação de redução da equipe.
Kotaku também relata que as pessoas afetadas pelas demissões não receberão indenizações e a Sony soliciou que os membros da equipe afetados e não afetados não tornasse este assunto público. A Sony não quer que as pessoas saiba que está demitindo desenvolvedores. Os contratos, em qualquer caso, só serão rescindidos no final de outubro, pelo que a comunicação chegou algumas semanas antes.
Mesmo uma equipe de enorme sucesso como a Naughty Dog, autora de séries como The Last of Us e Uncharted, parece não estar a salvo da grande crise que afecta a indústria e que está a levar a numerosos despedimentos em todo o mundo. Esta notícia chega somada a crise dos jogos como serviço e saída de Jim Ryan.
A equipe do PlayStation Studios concluiu os trabalhos em The Last of Us: Part I, o remake do primeiro capítulo da série, e está trabalhando no jogo multiplayer baseado nele, que é identificado como Factions, mas ainda não possui versão oficial. No entanto, parece que o projeto encontrou alguns problemas e está demorando mais do que o esperado, com base também no que informou a Bloomberg que havia relatado uma redução no tamanho/escopo do jogo.