Microsoft Edge para Android atinge um novo marco

edge-ios-android

Demorou 6 semanas para que a Microsoft lançasse o Edge para Android, deixando de ser um beta privado, e em pouco tempo já vimos 500.000 downloads, mas agora o aplicativo está abertamente disponível, e parece que há muito entusiasmo pois os números de downloads só aumentam.

Há uma semana, informamos que o navegador da Microsoft atingiu mais de 500.000 downloads, e hoje podemos relatar que passou o marco de 1 milhão de download.

A última vez que comparamos essa conquista foi com os 100 milhões de downloads do Outlook para o Android, isso é, claro, um produto bastante único. Uma comparação mais justa é comparar com a Cortana. Esse produto tem menos de 5 milhões de downloads. Logo, o Microsoft Edge para Android tem um enorme potencial no território “inimigo”.

[appbox googleplay com.microsoft.emmx]

31 comments on “Microsoft Edge para Android atinge um novo marco

  1. Sinceramente eu não consigo me imaginar usando um browser sem adblock. Sobretudo no mobile, uma vez que todos sabem como as ads aumentam consideravelmente o consumo de dados móveis e até mesmo de bateria.

  2. Eu já instalei três vezes, usei por menos de dois minutos, vi a porcaria que é e desinstalei.
    Imagino quantos já fizeram o mesmo e estão dentro desses 500.000 downloads.

    1. Pois é, Edge não é ruim, mas é muito seco ainda. Em relação a downloads, acho que isso serve para os apps da Google, que em muitos casos só tem números expressivos pois é nativo e não tem como desinstalar.
      Conheço muita gente que usa Android (eu usava), que desativam os serviços da Google e buscam alternativas de terceiros que são muito melhores que a própria Google.

      1. “que em muitos casos só tem números expressivos pois é nativo e não tem como desinstalar. ”

        Se é nativo, ninguém fez o download, então não conta.

        1. Pois é, mas avisa a Google que ela conta como download, não me pergunte porque, pergunta a ela. Outra conta que eu acho estranho é a de acessos nos apps. Por isso coloquei, “em muitos casos”. Genérico pois não temos acesso ao certo.

        2. É nativo mas tem as atualizações. A empresa não vai perder a chance de contar como instalação uma atualização. visto que ajuda na decisão de quem nao tem nativo vir a instalar.

  3. O app ainda está fraco, ok. Deve melhorar com o tempo. Mas o ódio dos haters contra a Microsoft passou dos limites. Ainda mais quando sabemos dos outros apps ótimos que eles tem e ninguém fala bem deles.

    1. Aqui é o antro deles. Todo comentário sobre o Edge é: “instalei x vezes e não gostei”. Tudo da Microsoft aqui basicamente se resume a: ou é porcaria (mesmo apresentando recursos que outros não tem. Não falo do Edge para mobile nesse caso) e serve para nada ou é muito bom, melhor que a concorrência pode fazer (vide o SUCESSO Chrome OS) e não é necessário. kkk Chega a ser piada a lógica desse pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *