Em tempos difícieis e sombrios que o Playstation está passando, Neil Druckmann, famoso diretor de The Last of Us e Uncharted e também chefe da Naughty Dog, relatou recentemente que não acha que ainda tenha muitos outros grandes jogos para criar no futuro, até porque o trabalho está se tornando extremamente estressante e o ambiente é complicado.
Em entrevista ao rapper Logic, o responsável da Naughty Dog explicou que vê no futuro uma possível transição para uma esfera mais contida, que lhe poderá permitir continuar a ser criativo mas num ambiente menos stressante e com menos pressão, o que é também permite que ele passe mais tempo com sua família.
“Acho que não me vejo fazendo essas coisas para sempre, pelo menos nesta escala de produção”, explicou Druckmann, falando sobre seu papel no topo de uma das equipes de desenvolvimento mais importantes do Playstation. “É muito estressante gerenciar tantas pessoas e vários estúdios ao redor do mundo”, relatou ele.
Na entrevista, Druckmann explicou que queria passar mais tempo com a família e os filhos, ao mesmo tempo que o complexo ambiente de trabalho começou a pressioná-lo a rever a sua posição e sobretudo os desenvolvimentos futuros do seu negócio.
“Cheguei a esse ponto da vida em que começo a pensar qual é o fim do jogo aqui? Quando é a hora de me aposentar?“
Ele explicou então que se sente mais confortável pensando na possibilidade de se dedicar a produções menores, mais criativas mas com menos orçamento e pressão, pensando também que ainda não tem muitas ideias para jogos grandes.
“Sabe, comecei a me perguntar quantos jogos ainda tenho dentro de mim, e não são tantos”, explicou Druckmann, revelando um certo cansaço criativo geral, depois de tanto trabalho.
A Naughty Dog já foi acusda de exploração de trabalho em um ambiente que realmente exige um grande esforço da equipe para entregar jogos dentro do prazo, e parece que isso tem afetado Neil Druckmann.