Na semana passada, a Bloomberg divulgou informações que foram uma verdadeira surpresa para a indústria de videogames, que a Netflix começaria a incorporar jogos em seu catálogo a partir do ano que vem. Isso gerou muitas dúvidas, entre as quais destacaram a veracidade do boato, bem como, se verdadeiro, se isso implicaria em algum custo adicional para os assinantes do serviço.
Foi através de uma teleconferência de resultados nesta tarde, onde a Netflix confirma que irá adicionar jogos ao seu catálogo, e eles farão isso sem aumentar o preço das assinaturas. Isso foi compartilhado por Mark Gurman, um membro do Boomberg, por meio de sua conta oficial no Twitter.
Por enquanto, não se sabe que tipo de títulos poderemos ver incorporados ao catálogo da Netflix, mas sem dúvida o fato de ter sido confirmado que não haverá aumento de custo quando isso ocorrer é uma ótima notícia para todos os assinantes do serviço.
On earnings call now, Netflix confirms it is working on adding games and won’t charge users extra for them. Story on this from last week: https://t.co/62cVAo7Yx1
— Mark Gurman (@markgurman) July 20, 2021
Teremos que esperar para ter mais notícias sobre ele, embora seja possível que alguns dos títulos que compõem o catálogo da Netflix sejam algumas das propriedades intelectuais com as quais está trabalhando atualmente, como The Witcher, Castlevania ou Resident Evil.
Outra questão é se o catálogo será composto por streaming de games, uma jogada lógica para os negócios da empresa, ou se oferecerá a possibilidade de instalação dos títulos encontrados no serviço, como o Xbox Game Pass faz em consoles e PCs. Com a falta de avanço da Amazon e do Google Stadia, os olhos agora estão voltados para o que a Netflix pode fazer para tentar competir com a Microsoft.