Netflix está montando sua equipe de desenvolvimento de jogos

A Netflix continua sua expansão para o mundo dos jogos eletrônicos com a construção de uma equipe de desenvolvimento dedicada aos videogames: portanto, não a aquisição de um estúdio pré-estabelecido, mas a fundação de um novo, com o objetivo de poder tornar o serviço competitivo.

Vimos como há algum tempo a Netflix lançou videogames com a introdução de um catálogo de títulos que podem ser baixados gratuitamente pelos assinantes do serviço de vídeo, no momento dedicado a plataformas de celulares.

Também está buscando novas apostas, entre as quais se destaca o Night School Studio, a equipe Oxenfree que agora está desenvolvendo Oxenfree 2: Lost Signal, recentemente adiado para 2023.

No entanto, a empresa também planeja criar algo novo e está montando sua própria equipe de desenvolvimento com sede em Helsinque, na Finlândia, com o objetivo de criar jogos originais de alto nível, sem anúncios ou compras no aplicativo. Curiosamente, estas últimas são características próprias citadas como elementos básicos para os novos projetos que serão desenvolvidos internamente.

O diretor da nova equipe será Marko Lastikka, que tem uma experiência considerável no desenvolvimento de jogos adquirida principalmente na Zynga e na Electronic Arts. De resto, pretende-se alargar o quadro de colaboradores através da contratação de pessoal altamente especializado e qualificado para a realização de novos projetos.

Quanto às outras equipes, também lembramos a aquisição de Boss Fight e Next Games, mas resta saber se a estratégia também inclui uma expansão para PC e console ou se os jogos estão destinados a permanecer limitados ao setor móvel.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *