A Netflix está procurando contratar um executivo para entrar no mundo dos jogos, de maneiras que ainda não foram divulgadas. Segundo relatos, a empresa abordou vários veteranos do setor nas últimas semanas, tentando encontrar a pessoa certa. Pode ser que o Xbox Game Pass da Microsoft ganhe um forte rival.
Até agora, a Netflix mal tocou o mundo dos videogames, contratando um estúdio externo para produzir a título oficial para a série Stranger Things e pouco mais. Mas, aparentemente, agora as ambições cresceram.
Uma das opções do prato é a oferta de um pacote de jogos inspirado no que a Apple fez com o Apple Arcade. Claro, para fazer algo semelhante levará algum tempo para produzir jogos exclusivos, se houver algum.
O que dizer? A entrada da Netflix no mercado de videogames pode ser uma boa notícia, desde que não administre tudo como o Google fazia com o Stadia ou a Amazon com seus estúdios internos. Em suma, a esperança é que o projeto tenha alicerces mais sólidos e parta de uma análise realista do mercado de videogames, buscando entender suas peculiaridades.
O que vocês acham?