De acordo com fontes da Bloomberg, portal altamente confiável, a Netflix planeja expandir seu campo de atuação para além dos filmes e séries. A atual potência mundial do streaming teria contratado ex-executivos da Eletronic Arts e do Facebook para liderarem sua mais nova divisão de games.
Cabe notar que, atualmente, o Xbox Game Pass é conhecido como o “Netflix dos Games”, então vai ser interessante ver como a Netflix de verdade irá competir com a Microsoft que tem mostrado ser muito forte nesta área. O forte da Netflix é que já possui cerca de 200 milhões de assinantes no mundo todo, mas até onde sabemos ela não tem nenhum estúdio para desenvolvimento de jogos.
Ainda segundo a Bloomberg, Mike Verdu, ex-Facebook, estará disponível no cardo de vice-presidente de desenvolvimento de jogos na Netflix, trabalhando diretamente com Greg Peters, diretor de operações da Netflix. Este rumor não é novo, em maio o site The Information afirmou que a Netflix estava em busca executivos experientes da indústria de jogos… e parece que os encontrou.
A briga realmente pode ser interessante desencadear uma nova guerra maior do que podemos imaginar. Lembre-se que isso pode significar o banimento do aplicativo da Netflix em lojas como a Apple no iOS como aconteceu com o aplicativo do xCloud. Até mesmo o Google parece que estaria pensando em banir tais aplicativos. Então será que eles terão coragem de tirar Netflix dos seus sistemas? Entrar em mais uma nova batalha judicial?
Outra pergunta muito interessante e talvez a principal é: o que a Netflix pode oferecer? Afinal, Amazon, Google e outros tentaram fazer streaming de jogos, mas apenas o modelo do Xbox Game Pass faz sentido. A Netflix precisará de uma vasta biblioteca de jogos aqui para competir… mas sabemos que isso não é algo fácil de conseguir, né? O que vocês acham?