Netflix responde à aquisição da Activision pela Microsoft e promete jogos “essenciais”

É interessante notar a resposta oficial da Netflix à aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, nas palavras do COO Greg Peters, que apreciou a manobra como uma confirmação de que modelo de serviço de assinatura é muito, prometendo ainda um maior compromisso em videogames mesmo com a chegada de jogos de alto calibre.

“É emocionante ver tamanha atividade neste setor“, disse Peters durante uma reunião financeira, respondendo a uma pergunta sobre a famosa aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, ainda a ser definida, mas já anunciada. “Também acho que, em alguns aspectos, é uma confirmação da tese básica que temos em comum sobre serviços de assinatura, que é que eles são um ótimo modelo para conectar usuários em todo o mundo e fornecer jogos e experiências de jogo”. Portanto, tal expansão demonstraria válida a ideia do serviço de assinatura também no que diz respeito aos videogames segundo a Netflix, obviamente referindo-se ao Xbox Game Pass.

Enquanto isso, a Netflix também lançou uns primeiros jogos como teste, oferecendo alguns títulos dentro da assinatura padrão, mesmo que no momento sejam principalmente jogos para celulares e de pequeno porte. No entanto, Peters reiterou a aposta nesta área com a vontade de lançar brevemente novos jogos de várias tipologias, também dedicados aos gamers mais apaixonados.

Segundo o COO, a Netflix lançará novos jogos “casuais e hardcore” a partir de 2022, ampliando o catálogo de títulos disponíveis na assinatura. No entanto, a ideia é experimentar, oferecendo também experiências interativas de vários tipos que possam ser colocadas em uma espécie de ponto de encontro entre séries de televisão e videogames.

A Netflix poderia, portanto, posicionar-se como um grande novo ator no cenário dos videogames, considerando a enorme base de usuários com a qual pode contar: também por isso, iniciou uma campanha de compra de desenvolvedores para serem incluídos em seu elenco, incluindo Night School. Studio, autores de Oxenfree , Afterparty e do próximo Oxenfree 2: Lost Signals.

 

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