Em um podcast do Xbox , o chefe de jogos da Microsoft, Phil Spencer, disse que não se opõe ao fato de a Activision Blizzard reviver franquias clássicas. Considerando que a corporação Redmond agora possui o estúdio Raven Software, que lançou os populares Heretic e Hexen, remasterizações de jogos de tiro cult vêm imediatamente à mente.
Além disso, Spencer é certamente um grande fã desses projetos – o principal gerente até usou uma camisa da Hexen durante um discurso no Xbox Showcase.
O principal desenvolvedor do motor Nightdive Studios, Samuel Villarreal, manifestou interesse nesta questão, oferecendo sua candidatura à Microsoft.
“Só queria que você soubesse: com anos de experiência e amplo conhecimento de Heretic e Hexen, gostaria de salientar que minha equipe e eu somos perfeitos para este trabalho”, tuitou o desenvolvedor para Spencer.
@XboxP3 Just letting you know, having a long running history and extensive knowledge with Heretic and Hexen, just want to point out that me and my team are very well suited for the job.
Just saying. https://t.co/Z6KsChk16K
— Samuel Villarreal (@SVKaiser) October 18, 2023
Claro, isso não significa que os fãs receberão imediatamente uma remasterização ou remake dos jogos de tiro dos anos 90, mas é bom ver que existem desenvolvedores no mundo que estão prontos para trabalhar para reviver os clássicos.
Nightdive Studios lançou recentemente uma remasterização de Quake II para Bethesda com texturas, modelos e iluminação atualizados. Anteriormente, a equipe trabalhou em um remake de System Shock e remasterizações de Doom 64, Blood, Rise of the Triad, PowerSlave, bem como uma série de outros jogos.