A Ninja Theory é conhecida por tirar “leite de pedra”, e vamos voltar mais um pouco no tempo que é fácil entender a razão disso. Ocorre que, Hellblade original foi criado por uma equipe com cerca de 15 pessoas, um jogo independente que possui gráficos impressionantes e que de certa forma chocou a indústria.
Agora, a Ninja Theory está trabalhando em Project: Mara e na sequência da saga de Senua em Hellblade 2, mas desta vez, graças ao poder forte econômico da Microsoft, estamos diante de um estúdio muito mais preparado para criar jogos.
Klobrille compartilhou recentemente que a Ninja Theory já conta com 150 desenvolvedores, o que mostra ser uma alta expansão. Claro que, nem todos trabalham em Hellbalde 2, já que ela é um dos estúdios que foca em vários IPs, alguns AAAs e outros menores. Descobrimos isso graças a uma vaga de emprego:
A Ninja Theory agora tem 150 funcionários.
“Você trabalhará dentro de nossa equipe de TI existente, ajudando a apoiar nossos 150 funcionários, que atualmente estão divididos entre trabalhar em casa e trabalhar em nosso estúdio totalmente novo.”
Xbox Game Studios Spotlight Update:
Ninja Theory now has 150 employees.
"You'll work within our existing IT Team, helping to support our 150 staff who are currently split between working from home and working from our brand-new studio."
Source: https://t.co/IXqLBGZSO0 pic.twitter.com/ciJX0QZwKL
— Klobrille (@klobrille) May 21, 2021