Ninja Theory está criando um jogo de mundo aberto para o Xbox

Desde Hellblade, Ninja Theory tem trabalhado em vários projetos, alguns VR, e outros desconhecidos, como o recentemente conhecemos como Bleeding Edge, que já teve alguns alfas para alguns usuários sortudos testarem. Mas o segundo, logo após a aventura de Senua, não é o título que eles esperavam precisamente: um multiplayer competitivo. Em vez disso, uma experiência narrativa, um jogo para singleplayer é o que muitos desejam por conta da forte tradição desse estúdio.

Mas, de tempos em tempos, como sabemos, até 4 projetos simultâneos estão acontecendo atualmente nos escritórios da Ninja Theory. Talvez o mais promissor seja o da equipe Hellblade, liderada novamente por Tameem Antoniades, que quer trazer outro jogo similar e igualmente inovador para o público do Xbox.

Tendo nos colocado em uma situação, voltamos para a entrevista GameInformer com Matt Booty, o chefe da Xbox Game Studios, que está fornecendo muitas notícias, algo que acontece quando decide conversar com a imprensa. Talvez isso tenha sido um pouco despercebida, mas descobrimos que quando perguntado o que seu estúdio favorito, Booty evitou dar uma resposta, mas forneceu um fato interessante.

Aparentemente, tanto a Rare quanto a Ninja Theory estão trabalhando em projetos com mundos abertos (mundos expansivos), mas de uma maneira um tanto especial, já que eles estão usando novas tecnologias para fazer isso processualmente, pois jogos assim demanda normalmente um maior orçamento. Uma qualidade que Matt destaca precisamente da Ninja Theory, citando Hellblade, que talvez não tenha sido perfeito, mas que com os poucos recursos financeiros que tiveram praticamente operaram um milagre.

Sem dúvida alguma, Ninja Theory é um dos novos estúdios mais curiosos e mais promissores, talvez poderemos ver jogos incríveis dada a alta qualidade da sua equipe e agora com o generoso poder econômico da Microsoft.

97 comments on “Ninja Theory está criando um jogo de mundo aberto para o Xbox

      1. Vocês usam o termo “indie” de forma generalizada como “ruim”. Vc de fato nem sabe o que significa. Ori e Cuphead, por exemplo, são indies, no entanto são jogos melhores que muitos exclusivos da Sony rsrsrs

          1. Kkkk “que concorrem” porque nao quer lembrar do fracasso do “console dos exclusivos” so ter um goty

          2. Na vdd tem uns 3, mas considerando que é “o console dos exclusivos perfeitos e maravilhosos”, deveria ter mais do que apenas 2 prêmios a mais que a Microsoft pra ficarem exibindo tanto assim. Meu ponto não é provar que Halo é melhor que GoW ou algo do tipo, mas é muita idiotice ficar exibindo um jogo que levou 5 edições pra ser Goty como se isso fosse a prova definitiva que PS é melhor que Xbox quando em sua primeira edição Halo foi o Game of the year, antes mesmo da atual organização que faz esse evento do GOTY passar por reestruturação e ser a organização que é hoje.

          3. 3 em que geração? PS4 so tem o Bom da Guerra. Quem quer o console dos exclusivos compra o nintendo. Quem quer o console definitivo que oferece melhor experiencia no geral e nos multiplataformas, compra o Xbox One.

          4. Então está ruim, pois jogo AAA faz mais de um ano que a Sony não lança e não tem DATA DEFINIDA pra lançar outro.
            Chora boy!!!

          5. Vc vê que o cara n é um gamer, e sim um fanboy acéfalo quando manda uma pérola dessas “n jogo Indie, só jogo AAA” ui ui ui, mal sabe que até mesmo The Witcher (um ‘AAA’, goty 2015) é considerado Indie por alguns (não por mim). Alguns dos melhores jogos que já joguei são Indies, mas pq eu tento explicar isso pra um fanboy retardado que mal sabe que Microsoft tem um game of the year desde 2001?

          6. Não sabe ler ou não tem o que falar mesmo?

            “The Witcher 3 é considerado Indie por alguns (não por mim).”

            Eu não considero The Witcher 3 indie, não se encaixa na MINHA definição de Indie, mas já q vc é especialista no assunto, deve saber que por definição The Witcher é SIM Indie, por se tratar de uma desenvolvedora independente que também é a própria publicadora. Atualmente a CD Projekt Red tem muitos funcionários, mas começaram com apenas uns 15 desenvolvedores, o que se encaixa no padrão “Indie”. Sobre The Witcher, até sua primeira sequela não há dúvidas de que é Indie, mas com o TW3 é uma discussão mais complexa.

            É foda discutir com quem n entende poha nenhuma do assunto e quer pagar de quem tem moral pra zoar alguém, nem perco mais meu tempo aqui.

            Ao invés de ficar falando “indieotices” sugiro que vá jogar seu DaysGone ‘AAA’, que a propósito é um Indie, ah é espera, vc nem deve jogar nada, fanboy é assim mesmo. Vlw, terminei de consertar minha fonte hj, já tô há mais de um mês sem ter como jogar, então vou lá matar minha sdd de GTA, FFXV e Halo.

    1. To jogando Darksiders 2 e to achando ótimo. Nem lembro se é dessa gen ou da anterior. DMC5 é ótimo, Sekiro também. Poderia ter mais, mas faltando “bom” não está.

        1. “soulslike” isso significa o q? Deixa de ser hack’n slash? Isso é bobagem. É a mesma coisa de dizer que Halo não é FPS por ele ter essa ou aquela mecânica com identidade mais própria.

  1. Acredito bastante na Ninja Theory e falo isso aqui toda vez. Esse estúdio vai entrar pra turma dos peso pesados do Xbox Game Studios ao lado de 343, Coalition, Turn10, Playground e Rare.

          1. The Outer Worlds, de acordo com Matt, pode ser um dos IPs principais de grande investimento. As prévias foram excelentes, mas vamos ter que aguardar a recepção do público.

    1. Na real, Tá na hora da 343 mostrar serviço. Halo 4 e Halo 5 graficamente são incríveis, mas Halo não é só gráfico! Eles são um Studio de um jogo só, então que façam esse jogo perfeito!

  2. -O Jogo da Rare ela mesma disse que seria outro MMO como Sea of Thieves, então aguardemos;

    -Compulsion não faço ideia;

    -InXile, é um RPG de Ação em 3 Pessoa pra 2020 + Westlands 3;

    -Undead Labs, State of Decay 3;

    -The Initiative, Projeto Singleplayer Cinematográfico em 3 Pessoa;

    -Obsidian já disse ter um projeto Exclusivo para o Xbox, resta saber qual será este RPG;

    -Ninja Theory, Bleeding Edge + o Jogo do time de Hellblade pra 2020, por favor, SEJA SCALEBOUND;

    -Playground Games, o RPG tão badalado que está muito na cara que é Fable IV ou Fable Reboot;

    -343 Industries, Halo Infinite;

    -The Coalition, Gears 5 e a Nova IP deles ainda pouco falada;

    -Turn10 Studios, Forza Motorsport 8;

    -Mojang, Minecraft Dungeons;

    -Double Fine, Psychonauts 2 e RAD, mas deve ter algum trailer de Jogo Exclusivo deles em 2020;

    Ignorando os que já conhecemos, fico curioso com a The Initiative, Ninja Theory, Playground, Obsidian e InXile, da The Initiative é esperado o típico jogo aos moldes que a Sony faz, Ninja Theory estou torcendo pra ser Scalebound, Playground é um provável Fable, Obsidian e InXile devem trazer uma Nova IP, que seja totalmente diferente de tudo atualmente, pois os 2 estúdios tem talento de sobra.

  3. Ninja theory é claro q ia estar trabalhando em algum single player, só mesmo os haters e os tapados pra acharem q a Microsoft ia dizer pros caras engavetar o bleeding Edge se estava quase pronto projeto desde 2014.
    Cade o povo do “ah a Microsoft está matando outro estúdio”?

      1. Dk já não acompanhava faz um tempo, depois q ele me bloqueou no twitter não vi mais nenhum vídeo dele. Dk é amargurado demais pq nunca conseguiu um mimo da Xbox e agora só sabe falar mal do Xbox, Duff sou inscrito mas mal vejo os vídeos dele.Pra falar verdade mal vejo vídeo no YouTube ultimamente.

      1. Esperar não espero não, mas é algo que gostaria muito de ver… um Scalebound pelas mãos da Ninja Theory acho que seria fantástico, principalmente com os recursos e investimento que a MS pode botar no projeto.

  4. Dos novos estúdios da Microsoft, é o único que espero algo bom mesmo…o DMC, apesar da critica dos haterzinhos por conta do visual do Dante, ficou muito bom !!!

  5. 2 GRANDES VAZAMENTOS DA AMAZON PARA A GAMESCOM 2019:

    -Metal Gear Solid 5: Demon Edition (É um jogo novo, porém no universo de MGS V)
    -Batman: Arkham Crisis (Produzido pela Warner Bros. Montreal + Rocksteady)

    Ambos vazaram com suas capas, datas e plataformas:

    Os 2 chegarão ainda em 2019, para Xbox One, Windows 10, PlayStation 4 & Steam PC.

    Ambas KONAMI e Warner Bros. já falaram ter surpresas prontas para a Gamescom 2019, podendo ser de fato realidade, e como na E3 2019, a Amazon e Walmart acertaram praticamente tudo dos rumores, facilitando ainda mais a realidade.

    Fique ligado nas conferências da Gamescom 2019, com seus respetivos horários:

    XBOX – 19 de Agosto (12:00hrs) (1 Hora e 30 Minutos de Apresentação)
    Google Stadia – 19 de Agosto (14:00hrs) (50 Minutos de Apresentação)
    Open Night Live – 19 de Agosto (15:00hrs) (3 Horas de Apresentação)

    Vale lembrar que no Open Night Live terá presença de:
    2K, Activision, Bandai Namco, Bungie, Capcom, Electronic Arts, Square Enix, Epic Games, Google Stadia, Xbox Game Studios, Sony Interactive Entertainment, SEGA, Private Division, Ubisoft, THQ Nordic, Deep Silver & Bethesda.

    #Gamescom2019

    1. qual a fonte da notícia?
      pois estou procurando em relação ao ”vazamento” do batman arkham crisis e não achei nada, nem a capa.

        1. “We couldn’t find anything matching the term “Metal Gear Solid 5: Demon Edition” on Kotaku”

          Não achei nada sobre esse novo MGS5 DE no Kotaku, Polygon e Eurogamer poderia postar o link desse vazamento?

          1. Ele pelo menos posta fonte do que afirma, agora essa ai do MGS5 DE só achei em site bagaceira duvidoso, nos que ele citou ao vento não achei nada, vc achou algo ai ovelha? pergunta lá pro mestre condenado fazendo favor rsrs.

          2. Se vc tá falando q ele posta fonte, então no mínimo deve acompanhar a putinha do mil grau ???? MDS, agora eu sei o pq de vc ser tão fraco e insignificante na zoeira, olha os caras q vc acompanha, Gamer Sem Pregas ???? deve acompanhar Drika Mentirosa tmb no mínimo, o esgoto do YouTube ???????

          3. “Ele pelo menos posta fonte do que afirma” paro por aqui…e aí tá aguardando ainda o Ninja Gaiden Exclusivo do PS4, afinal à fonte das letras são às mesmas ??????

    1. neném ta chorando ta, fica tristinho não agente sabe que a coisa ta feia pra sonysta esse ano kkk…fica tristinho não ta neném kkkkkkkkk…

    2. neném ta chorando ta, fica tristinho não agente sabe que a coisa ta feia pra sonysta esse ano kkk…fica tristinho não ta neném kkkkkkkkk…

  6. Mundo aberto, com o estilo de combate da Ninja Theory, só falta confirmar um action-rpg pra galera que queria Scalebound ficar no hype do jogo voltar.

  7. Sou da turma pequena que adorou Hellblade. Sound design primoroso, grafico insano, combate focado em entrar no meio de dois ou mais inimigos e prestar atenção com o ouvido para nao tomar dano. Boa idéia.

    Tem que dançar conforme a musica. Nao adianta dançar rock quando toca um dark eletrônico.

    1. Não é um jogo que fiquei apaixonado no geral. Joguei e zerei, mas teve momentos que achei bem tedioso, confesso. Mas o estudei a fundo e tecnicamente acho ele perfeito. Dessa geração, os jogos que estudei a fundo foi poucos, Ori, Hellblade, Quantum break e uncharted 4 foram eles.

    2. Eu não gostei tanto; pra mim Hellblade é um “simulador de caminhar e abrir portões”. Mas o jogo tem seu mérito, um ótimo drama psicológico. O que me deixa entusiasmado com a NT é como eles conseguem fazer bem jogos com estilos diferentes: hack n slash (DmC), drama psicológico (Hellblade), multiplayer (Bleeding Edge). Eles tem uma equipe competente; o que vier tem selo de qualidade.

  8. Ninja Theory + XB + jogo de mundo aberto? Some ainda todos os projetos em andamento do XGS, projetos estes que não sabemos exatamente quais são senão por especulações ou “rumores”. Mas há uma certeza: o XB vai arrebentar; vai começar a “regassaria” e o domínio da Microsoft no mundo dos jogos.

  9. Estúdios Xbox Games Studios que estão trabalhando em games para o Xbox Scarlett:

    -343 Industries com Halo: Infinite
    -Turn10 com Forza Motorsport 8
    -Playground Games com Forza Horizon 5(lançamento pra 2021 seguindo o cronograma de lançamento Motorsport/Horizon) e um RPG de ação(confirmado no Twitter do estúdio em 2017)
    -The Coalition com uma nova IP ainda não divulgada(rumor), Gears of War 2 Ultimate Edition (achismo meu) e Gears 6(sim, o 6)
    -RARE com um novo MMO
    -Ninja Theory com esse game da matéria
    -The Initiative com uma nova IP(rumor, mas é óbvio que eles estão trabalhando)
    -Undead Labs com State of Decay 3(achismo meu)
    -Mojang e uma uma versão do Minecraft

    E ainda tem mais estúdios da Microsoft que pode estar fazendo exclusivos e ainda não for divulgadps ou vazados, fora jogos exclusivos feitos por estúdios terceiros. O Xbox Scarlett nem lançou e já está mais promissor que o Xbox One em games exclusivos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *