Vamos dar uma pequena pausa no Xbox e falar sobre Nintendo Switch 2, com o novo console da empresa de Kyoto que teria sido revelado à Activision já em 2022, ainda em forma de projeto, e que seria comparável ao PS4 e ao Xbox One segundo este outra fonte, revelada entre os documentos enviados pela Microsoft para julgamento junto à FTC.
A coisa já havia surgido nos dias do julgamento, quando a existência de um novo console da Nintendo havia sido praticamente revelada pela Microsoft com a publicação dos documentos internos da empresa, mas agora o assunto ganha outros contornos com maiores detalhes relatados por Tom Warren, após seu trabalho recuperando vários e-mails internos da Microsoft, Sony e Activision Blizzard.
Segundo relatos, a Nintendo organizou uma reunião com vários executivos da Activision Blizzard, incluindo Bobby Kotick, para falar sobre o novo console, atualmente identificado como Nintendo Switch 2, mas que ainda não sabemos que nome pode ter.
“Dado o próximo alinhamento com as plataformas de 8ª geração em termos de desempenho e nossas propostas anteriores no PS4 e Xbox One, é razoável supor que poderíamos fazer algo muito interessante também no novo Switch”, escreve Chris Schnakenberg no desclassificado. email, chefe de estratégia de plataforma e relações com parceiros da Activision.
“Isso ajudaria a garantir o acesso prévio aos kits de desenvolvimento de protótipos e a testá-los precocemente e completamente.” Schnakenberg parece, portanto, aproximar o desempenho do novo console da Nintendo ao do PS4 e do Xbox One, o que parece colidir com outros rumores que surgiram mais recentemente, que, falando em 4K, 60 fps e ray tracing, pareceriam para apresentar um quadro mais avançado em termos de hardware.
Outros documentos dizem então respeito à confirmação de que a Activision Blizzard pretende apoiar a n Nintendo, mas deverá ter a confirmação das características do hardware para ter a certeza, considerando também como “perdeu a oportunidade” de aproveitar ao máximo o sucesso da Nintendo Switch, nas palavras de Bobby Kotick.