Quando o Switch foi lançado no início deste ano, ofereceu algo bastante único. Um console de jogos que também é um dispositivo de mão e o próprio jogador vai decidir como usá-lo. A Nintendo está tornando o Switch cada vez mostra popular, e claro, o que bom sempre é copiado, e o Switch não é exceção.
Temos aqui o primeiro tablet que copia descaradamente o Switch, e você adivinhou, foi uma fabricante chinesa de nome Vastking que fez isso. O dispositivo é chamado de Vastking 800 e difere do Switch de várias maneiras chave enquanto mantém tela grande com o formato de controladores destacáveis.
Como o Notebook Italia relata, o Vastking 800 usa uma tela IPS de 8 polegadas com uma resolução de 1920-por-1080 e dois controladores destacáveis que se comunicam com o tablet usando Wi-Fi, não há comunicação física, mesmo quando eles estão acoplados. No interior, o tablet possui um Intel Apollo Lake Pentium N4200 a 1.1GHz, entre 2-6GB de RAM, 32GB de armazenamento e uma câmera de 2MP.
A conectividade inclui 802.11ne WiFi e Bluetooth 4.0. Há também um G-Sensor (giroscópio), USB 3.0, saída micro HDMI, uma entrada de áudio de 3,5 mm e USB Type-C para carregar bateria embutida de 3,400mAh. Também é possível expandir o armazenamento adicionando um SSD (o formato não é conhecido agora).
O Notebook Italia também conseguiu ver o dispositivo em ação na Global Sources Electronics Fair 2017 em Hong Kong:
[youtube]6Da3otMXWxI[/youtube]
O Vastking 800 certamente não rodará jogos do Nintendo Switch, especialmente porque ele funciona com o Windows 10. No entanto, isso o abre a possibilidade para jogar outros muitos jogos de lojas de downloads digitais, como o serviço Steam, Microsoft Stote, GOG ou EA Origin. Para jogar games da Nintendo, só através de emuladores.
Se este dispositivo seguir o mesmo curso que outros tablets de jogos, o fabricante irá carregá-lo com emuladores e acesso a roms de jogos e enviá-lo como um dispositivo de jogos retro. O fato de ter controles destacáveis é simplesmente um aceno para o design do Switch, mas será útil para jogos multiplayer.
Qualquer pessoa interessada em pegar o Vastking 800 terá que aguardar detalhes adicionais, já que nem o preço nem a data de lançamento foram revelados.
Minha maior preocupação com o tablet é a bateria. Quando você considera que o Switch usa uma tela de 6,2 polegadas e com uma bateria de 4,310mAh para obter 3-5 horas de uso, imagine quanto tempo uma tela de resolução de 8 polegadas usando o Windows 10 vai durar com 3.400mAh.
Bem, se tal dispositivo tivesse Windows 10 ARM poderia, em tese, teria uma bateria para dias de uso e seria ainda mais compacto, mas é sempre muito bom ver o que os fabricantes podem fazer com os processadores da Intel em dispositivos portáteis.
O que vocês acharam?
Alguém saberia dizer qual é o emulador do vídeo?
Bom, não sei ao certo…mas pelo ícone na barra de Tarefas, parece ser o The King Of Fighters 97 pra PC, .EXE
Amigo, tenho quase certeza que é o emulador de NeoGeo. O menuzinho em cima é idêntico ao que eu já usei (chamado Kawaks… Ou algo do tipo). De uma pesquisada aí e vê se é isso mesmo. =]
Acho que o fator bateria vai acabar com esse produto…
“se tal dispositivo tivesse Windows 10 ARM poderia, em tese, teria uma bateria para dias de uso” eu realmente acho que esses dispositivos que rodam o Windows 10 x86 emulado nos processadores ARM não irão representar nenhuma revolução em matéria de bateria. A camada de emulação de API vai ser um fator consumidor que vai demorar muito para ser otimizado. Mas estamos no campo da especulação, aguardemos o lançamento
o windows roda nativo ele é arm64 caso vc abra um software x86 ele abrirá um pequeno emulador para somente aquela aplicação.
Ainda assim o legado x86 é imenso, vai demorar alguns anos para que todos os desenvolvedores criem versões ARM dos seus programas. É um trabalho colossal. Mas até lá o peso da emulação vai comer muita bateria
ai é q está, dps da fall creators basta o dev compilar no visual studio seu código sem NENHUMA modificação q o mesmo já roda nativo nos pcs, com suporte a loja e tudo mais, no começo pode ter pouca demanda mas se esses pcs popularizarem os devs fazem esse trabalho de minutos hahahah
O “dias de uso” é se vc usar como um tablet /celular, aplicações simples que não torram a bateria.. Se for usar como um switch(basicamente para jogos) a bateria vai embora rapidinho.
Na verdade, nas palavras da Microsoft, ele dura mais de um dia. Nós postamos essa notícia recentemente.
Falei “em tese” pois ainda não foi testado pela crítica.
Eu queria ver a Microsoft oferecendo uma proposta de hardware parecida com a do Switch, um console ‘híbrido’ por assim dizer. Mas que fosse algo à parte, sem atrapalhar o trabalho com o console de mesa tradicional.
PCs com ARM podem tornar isso uma realidade.
Acho que com esse lance do windows em IoT dá pra montar qualquer tipo de hardware usando o SO deles sem precisar apelar pra uma versão de linux que não vai ter suporte de ninguém. Uma ótima pra startups de tecnologia.
?Sim, a não ser que você use o Android, mas o Android é uma distribuição muito ruim para isso
Ééééhh… Questionável essa de Android não ser bom para jogos. É claro que no market você não vai encontrar muita coisa com o potencial pra usar de console portátil, mas ele está MUITO forte na parte de emulação!
Dependendo do seu hardware, já é possível emular com precisão até o Dolphin (GameCube) e PSP.
Do meu ponto de vista, eu acho que o Android só não tem potencial para jogos próprios, por culpa da pirataria, e principalmente por culpa dos usuários que não gostam de pagar por apps/games.
Exatamente, por isso eu acho o Android uma péssima distribuição Linux pra isso…
Com essas especificações, não deve dar pra rodar muita coisa dessas lojas digitais, só Indies e emuladores. Se tivesse Android teria um leque de jogos muito melhor.
Nunca, até pq com essas especificações ele roda jogos do Android. Contudo, ninguém quer, pois jogos do Windows são melhores. Existe um legado enorme de jogos dos grandes estúdios que não são mais exigentes.
Se der pra rodar o legado do Windows, tá de bom tamanho. Essa configuração, com 6GB de RAM, deve ser mais do que suficiente para rodar milhares de jogos de PC, fora os emuladores. Eu tenho um Notebook que roda a maioria dos games da geração passada e isso é muito bacana, se fosse um tablet de 7 polegadas seria mais legal ainda.
A algum tempo atrás eu cogitei comprar um tablet desses com Intel Pentium Z8300 e 4GB de RAM, com a principal finalidade de ser usado para lazer. Resolvi deixar a idéia de lado, mas só por conta do orçamento, pois eu já precisava trocar a bomba do meu Windows Phone/Mobile. Porém, pelo pouco que pesquisei, esses tablets aguentam bastante coisa, muitos jogos (do começo) da geração passada e principalmente os jogos de 2005 pra trás. É muito jogo.
Espero que mais tablets acessíveis com boas CPUs apareçam, tá na hora da AMD chacoalhar essa merda de mercado dominado pela Intel, e botar umas APUs decentes para fazer frente a concorrência.
Pra recarregar essa bateria, ele deve aceitar carregador alternativo e mesmo assim nao fica avisando a cada 10 segundos que esta é um modelo falso e está carregando lentamente, como o Microsoft L640DTV com o carregador original que veio com na caixa com o celular, faz… Um saco isso!! E ainda demora uma eternidade para recarregar e um piscar de olhos para descarregar, isso tudo depois de apenas 13 meses de uso…
resolvi esse problema 2 vezes a primeira foi aplicando WD40 na entrada do celular e no cabo, dps que perdi o carregador achei um aki que usava pra ligar o controle do Xbox na tomada e agora carrega rápido pra caramba
Vou procurar para passar aqui no meu! Obrigado pela dica 🙂
https://uploads.disquscdn.com/images/f9e9510dc27fa8d50002331765d744b34d31e693b10bfaedda13cb7204c5029c.jpg