Nintendo Switch não é concorrente do Xbox e PlayStation, de acordo com Jim Ryan da Sony

Segundo Jim Ryan, chefe da Sony Interactive Entertainment, o Nintendo Switch não é um concorrente dos consoles PlayStation e Xbox, em linha com a tese trazida ao tribunal pela FTC no processo com a Microsoft para bloquear a aquisição da Activision. Nevasca.

Quando questionado pelo advogado da gigante de Redmond, Ryan relatou que “a Nintendo participa de um segmento de mercado diferente do Xbox e do PlayStation”. Quando solicitado a elaborar mais claramente esse pensamento, ele acrescentou:

“A tecnologia de hardware da Nintendo é muito menos sofisticada por natureza do que o PlayStation e o Xbox. Seu hardware (Switch) é vendido a um preço mais acessível e seu público-alvo é mais crianças“, disse Ryan.

Como mencionado no início, até os advogados da FTC afirmam que o Switch não compete no mesmo mercado que o PlayStation e o Xbox, pois oferece hardware e desempenho muito diferentes. Uma tese que serve para sustentar o fato de que, ao contrário da Sony, a Nintendo não sofrerá repercussões caso a aquisição da Activision Blizzard se concretize. Phil Spencer, da Microsoft, disse que discorda, no entanto, já que o Switch ocupa o mesmo setor do mercado e hospeda conteúdo de terceiros semelhante ou idêntico ao PlayStation e Xbox.

Nintendo Swittch é um console, pode ser ligado na TV e roda jogos também que estão disponívels no Xbox e Playstation. Por tanto, é difícil sustentar a tese que a Nintendo compete num mercado diferente.

No mesmo depoimento, Jim Ryan também falou do Xbox Game Pass, que em sua opinião é apreciado por unanimidade pelas editoras com um “valor destrutivo” para os jogos.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *