A Nintendo viu um aumento significativo no lucro em 2020, resultando em um aumento no valor das ações. Em 2021, porém, a situação se inverteu, pois a demanda por consoles diminuiu. Agora, por meio de um relatório da Bloomberg, podemos ver que o valor do Big N continua a diminuir à medida que grandes investidores vendem sua participação.
Esta semana, as ações da Nintendo caíram abaixo de 50.000 ienes (aproximadamente R$ 2.479), pela primeira vez em 2021. De acordo com a Bloomberg, isso também foi causado pela venda de Cathie Wood e sua trading Ark Innovation ETF. A Ark vem diminuindo sua participação na Nintendo desde fevereiro passado, quando houve uma queda de 28% no valor das ações da Nintendo.
A Bloomberg também relata que o analista Jay Defibaugh da CLSA Securities Japan Ltd, que alterou a avaliação de venda das ações da Nintendo na semana passada, caindo dois níveis de ‘comprar’ para ‘baixo desempenho’. Ele disse que o Switch está “no auge de uma desaceleração de vários anos”, antecipando que os lucros continuarão caindo até 2024.
Além do fato de que as vendas de 2021 estão abaixo do boom de 2020, também há analistas decepcionados com a atualização do novo modelo OLED, claramente com a crença de que a Nintendo precisa de movimentos mais ousados para expandir seus negócios.