Ontem (24), a Hello Games e a 505 Games lançaram o No Man’s Sky no Xbox One. Muitos meses atrás, a desenvolvedora confirmou que o título apoiaria o Xbox One X , mas não forneceu detalhes sobre o que isso implicaria. O jogo alcançaria a resolução 4K nativa? Haveria um modo de desempenho? Muitas dessas questões ficaram sem resposta. A única pista que tínhamos era a listagem da Xbox Store, que afirmava que o No Man’s Sky funcionava em “4K Ultra HD” na nova máquina da Microsoft.
Juntamente com as notas de patch para a atualização multiplayer “Next”, o estúdio revelou as opções de resolução e desempenho para No Man’s Sky no Xbox One X. De acordo com o post, o jogo apresenta um modo “High Performance” que funciona a 1440p 60 FPS, e uma opção “Alta qualidade” que atinge a resolução nativa 4K (2160p) no console. Em comparação, a resolução máxima que a versão PlayStation 4 Pro produz é 1800p.
É ótimo ver que a Hello Games decidiu oferecer aos proprietários do Xbox One X a opção de se concentrar nos recursos visuais ou no desempenho. Temos jogado no modo High Performance e funciona sem problemas. Há algumas lentidões aqui e ali, mas no geral é uma ótima experiência. Como esperado, o modo High Quality melhora muito a qualidade visual e o No Man’s Sky parece nítido em uma TV 4K.
No Man’s Sky é uma aventura de ficção científica que atravessa um universo infinito, no qual cada estrela é a luz de um sol distante, cada uma orbitada por planetas cheios de vida, e você pode escolher qualquer um deles. Neste universo processualmente gerado, você descobrirá lugares e criaturas que nenhum outro jogador viu antes.