No Reino Unido, nem todos conseguirão ter um Xbox One X no lançamento, muitos pedidos

xbox-one-x-furado

Estamos a menos de dois meses para o lançamento oficial do Xbox One X, mas as notícias não são totalmente boas para Microsoft, pois, pelo menos no Reino Unido, não haveria consoles suficientes para todos durante o seu lançamento.

O portal mcvuk entrou em contato com vários varejistas, alguns pequenos e outros gigantes. Todos concordaram que o estoque inicial do Xbox One X não será suficiente para cobrir a demanda inicial.

Para verificar o que poderia ter acontecido e entender a razão do problema, eles contataram a Exertis, uma empresa que distribui produtos de tecnologia e perguntou sobre a demanda do Xbox One X no Reino Unido, o que afirmaram o seguinte:

Estamos vendo uma demanda muito alta para os consoles Xbox One X e estamos tentando fazer o nosso melhor para atender a essa alta procurado dos consumidores, no caso de novos lançamentos de console, sempre há um estoque muito limitado disponível.

Isso não é algo isolado com alguns fornecedor, pois estamos vendo que todos os vendedores gostariam de ter mais Xbox One X em estoque para o dia do lançamento.

O que estamos fazendo agora é trabalhar muito para que a distribuição do console avance progressivamente durante as semanas após o lançamento. Esperamos que o estoque adicional chegue nas próximas semanas.

No momento, o Xbox UK não falou sobre o problema. Desde o anúncio do Xbox One X, naquela época conhecido como Project Scorpio, foi referido como um produto Premium. Um console Xbox One com um preço maior e um poder muito maior para aqueles usuários mais exigentes, mas apesar do preço elevado, as vendas estão superando as expectativas.

Parece que o entusiasmo vem aumentando. Como o próprio Phil Spencer disse não há muito tempo, o Xbox One X excedeu todas as expectativas da Microsoft. Bem, no dia 7 de novembro, dia do lançamento do Xbox One X, não ter o console nas lojas, é um problema que esperamos que a Microsoft resolva, pois os varejistas estão em busca de mais, e queremos que também enviem o monstro para o Brasil.

17 comments on “No Reino Unido, nem todos conseguirão ter um Xbox One X no lançamento, muitos pedidos

    1. 500 dólares é um valor considerável (ainda mais com a “magia” da conversão + tributação no Brasil, 500 dólares chega a virar 5 mil…), a questão é o “custo x beneficio”, já que nem ferrando a MS vai lucrar com a venda do console em si, e sim com o fato de mais pessoas consumindo seus produtos e serviços.

      1. A julgar pelos passos da Microsoft, vejo que o objetivo inicial do X não é vender muito, mas vender bem.

        De forma simples, o objetivo do X é alcançar o público que deseja fortemente algo além daquilo que o Xone ou qualquer outro console atuais oferece. Esse é o público que vai comprar o X no lançamento.

        1. Eu acredito que X veio sobretudo pra dar um cala boca no marketing sujo do PS4 feito ao longo de 3 anos. O sucesso inesperado do console deve ter sido o prego no caixão de Andrew House.

        2. Exatamente, “fisgar” os jogadores que caíram na lorota da Sony, com seus 1080p/60fps nunca entregues (ao menos em jogos Triple AAA ou da própria Sony), e depois os 4k/60fps, que não preciso nem dizer que o máximo que roda em 4k no PRO é o menu…, esse perfil de jogador, que preza os gráficos acima de tudo é um fato, por mais que seja “triste” de modo geral, o fator “diversão” ter deixado de ser o principal, mas gosto da proposta da MS, abranger o máximo de tipos de jogadores possíveis, entregando um serviço/suporte de qualidade para ambos os consoles, já existindo a retro do 360, com seu catalogo crescente, em breve trazendo a retro com o Xbox Clássico, fazendo com que a partir do primeiro One você consiga ter acesso a um leque gigantesco de jogos, com EA Access, GWG, Game Pass, já colocando em teste o funcionamento de um sistema de recompensas pela utilização dos seus serviços, e principalmente, por jogar (o que muita gente esquece de fazer)… Até parei aqui para tentar lembrar se tem mais coisas xD

    2. Gringo e meio hipocrita cara , paga 600-1000 $ em um iphone ou celular caro ai pessoal qnd a questão e console fica chorando ,por isso a Sony n conseguo deixar o ps 4 mais potente num preço mais caro q 400$ mas tomara q o X venda bem

  1. Eu também não, mas por outros motivos.
    499$ é um valor razoável para um console do porte dele, a demanda inicial vai sim ser muito alta nos mercados-chave da Microsoft, mas ainda o XO S vendendo mais por pelo menos uns 2 anos, na minha opinião.

    Confesso que acho essa proposta de oferecer console Premium/standard mais razoável e sensata para a atual conjuntura da indústria. Quem já tem um XO pode mante-lo por um bom tempo; quem não tem e quer optar pela versão básica mesmo terá muito o que jogar; e quem já quiser logo optar pelo X terá atendidas suas necessidades de maior qualidade visual e performance a nível console. P mais importante é o jogador auto avaliar-se em que perfil ele se insere.

    1. Qualquer um quer jogar com maior qualidade visual possível, isso e o primeiro fator que motiva a compra de um novo console. Pra ilustrar o meu pensamento: Ontem joguei um pouquinho de Dragon’s Dogma Dark Arisen no Xbox One. Fiquei impressionado como um jogo que eu achava visualmente lindíssimo em 2012 no Xbox 360 hoje me parece visualmente completamente datado em 2017, isso que se trata de uma versão remasterizada. Confesso que o visual pobre do jogo meio que azedou a minha vontade de joga-lo Eu vou manter o meu Xbox One Fat por enquanto porque não tenho $$$ pra comprar um X, mas se pudesse, eu assim como qualquer jogador hardcore que se preze, não pensaria 2 vezes. Nos jogos AAA visual gráfico continua aser um quesito fundamental.

      1. Isso é verdade, ‘querer’ por sim só a gente sempre quer o melhor em gráficos, mas pagar para ter esses avanços é que é o X da questão, se me permite trocadilho. Aí entra o orçamento familiar e disponibilidade financeira em pagar por determinado console.

        No meu caso, eu sou um player mais de centro, aprecio uma boa tecnologia visual mas não me enquadro no tipo entusiasta gráfico. A retro do x360 tem me ajudado a estabelecer uma baseline visual para os jogos, quer dizer, eu jogo numa boa os games de x360 mais antigos sem ter um choque muito grande, exceto se realmente for datado demais. Tem jogo que já nasce feio mesmo hehehe.

        Por exemplo, estou jogando nesse momento Titanfall 2. Pra mim tá lindo o jogo rodando a 60fps no Xone. Mas sei que vai chegar um momento que eu irei querer um salto na experiência geral, seja gráfico ou funcional mesmo. É aí que entra o X.

  2. Eu moro no Brasil e o X vai demorar a chegar aqui, pois diferente da Sony e seus 4000 reais no Ps4 quando foi lançado, a MS é bem cautelosa e a vinda do modelo S nacional, mostra isso corretamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *