O Nokia Lumia 520 é o mais bem sucedido do Windows Phone até à data. Agora, seu possível sucessor, surgiu em um site varejista Vietnamita, o Nokia Lumia 530.
O que mais interessante são as especificações do aparelho – que não são muito diferentes do Nokia Lumia 520. O Lumia 530 tem uma tela de 4 polegadas com ClearBlack e resolução 480×854, processador quad-core Snapdragon 200, o dispositivo vem com 512MB de RAM e 4GB de armazenamento interno. Isto pegou muita gente de surpresa porque o Lumia 525 tem 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno.
A câmera supostamente não tem melhorias, e a bateria também não. O aparelho está disponível nas cores cinza, branco, laranja e verde. Embora, como você pode notar na imagem acima, podemos esperar uma versão azul.
Neste momento, não temos certeza se estas são realmente as especificações corretas do Lumia 530, no entanto, como afirma o GSMArena, o mesmo varejista acertou sobre Samsung Galaxy Core 2 Duos e Galaxy Pocket 2.
Especificações:
- Dois chips
- Qualcomm Snapdragon 200 processor (Quad-Corte)
- 5MP fixed focus camera
- 512MB RAM
- 4GB Memória Interna
- 4-polegadas, 480×854
- 129gms weight
- Aceita MicroSD card.
- 1430 mAh beteria.
Muita gente ficou surpreso com estas especificações. Eu não fiquei, a Microsoft já largou o sistema baseado com Android e a linha Asha. Agora terá que otimizar o Windows Phone ainda mais para suprir essa lacuna e brigar com o Google em uma faixa de preço onde o Android não satisfaz.
O que você pensa sobre o assunto? Deixe um comentário.
A câmera desse tem foco fixo, a do 520 não.
Eu também não me surpreendo, muitos não devem ter notado, mas a intenção da MS é bem clara, o 630 chegou pra ser substituto do 520 e não do 620 e esse 530 seria uma categoria que originalmente o 520 não alcançava (aparelhos abaixo de R$400) e hoje é NECESSÁRIO, seja pela concorrência, seja pela “morte” dos Asha e X.
O que acontecia era que antes as linhas 5XX, 6XX e 7XX eram MUITO próximas em hardware, agora pelo que parece a MS quer deixar essa diferença bem clara, a noticia ruim é que o 530 não terá um custo X beneficio tão bom quando o 520 tem atualmente (apesar de ter a vantagem do dual chip e vai praticamente lançar no preço atual do 520), a noticia boa é que com isso o 730 vai ter uma faixa grande pra explorar o que vai exigir um aparelho muito bom (vejo um Snap 400 e 1Gb no horizonte).
Também acho que é isso mesmo.
Na Boa? Não faz diferença se é snapdragon 200, se é 4GB de armazenamento(até pq da pra instalar apps no cartão de memoria) ou se tem 512 de ram. O que mais doeu foi a câmera de foco fixo. Isso matou completamente o aparelho. Não da pra ler um QR code com foco fixo. Auto Foco é barato e é indispensável em qualquer smartphone. Dava pra baratear o smartphone sem prejudicar tanto seu desempenho.
Lembrando que o 530 é Dual Chip