Demorou alguns dias (o que é compreensível, sendo um jogo exclusivamente multiplayer), mas no final a imprensa internacional deu a sua resposta, e aparentemente as notas do Concord parecem não ser tão péssimas quanto o desempenho do jogo do PlayStation.
Abaixo, seguem as notas:
- Gaming Nexus – 8,5
- Checkpoint Gaming – 8
- MGG – 7,5
- Game Rant – 7
- Push Square – 7
- Gaming Age – 7
- Hardcore Gamer – 7
- IGN – 7
- PlayStation Universe – 7
- CGMagazine – 6,5
- God is a Geek – 6,5
- Multiplayer.it – 6
- Digital Trends – 6
- VGC – 6
- VG247 – 6
- TheGamer – 6
- GamingBolt – 6
- Daily Star – 6
A média geral atualmente no Metacritc é de 65.
Além de algumas avaliações excelentes para a versão para PC, o jogo de tiro desenvolvido pela Firewalk Studios foi recebido com relativa friez , se considerarmos que a maioria dos votos cai na órbita da mera suficiência. Vale notar que a IGN deu a mesma nota que concedeu para Starfield!
Infelizmente, a resposta crítica não é o maior problema do Concord, que atualmente tem poucos jogadores no Steam. Portanto, mais do que as notas, o que é preocupante no momento é a falta de impacto que o jogo parece ter tido, não sabemos se isso se deve às suas deficiências reais ou ao modelo premium em vez de free-to-play.
Precisamente por esta razão muitos imaginam que a Sony tentará recuperar a situação trazendo Concord para o catálogo da PlayStation Plus, ou mesmo passar para uma abordagem free-to-play e depois focar-se no suporte pós-lançamento para tentar desesperadamente salvar o jogo.