Notebook do Google com Andromeda na verdade pode duelar com o Continuum do Windows 10 Mobile

andromeda

Se depender dos rumores, o próximo ano será bem divertido. O AndroidPolice acaba de afirmar que o Google está planejando lançar um novo laptop no terceiro trimestre de 2017. O projeto inicialmente conhecido como “Bison” e tem um apelido informa de “Pixel 3“.

Tal dispositivo deverá vir com um sistema chamado “Andromeda“, uma mistura de Android com Chrome OS. Ele seria ultrafino com tela de 12,3”. Semelhante ao Windows 10 teria um “modo tablet“, e logo estaríamos diante de mais uma cópia do digníssimo Microsoft Surface.

O processadora seria M3 ou i5 da Intel, memória de armazenamento de 32 GB ou 128 GB, memória RAM de 8 ou 16 GB e scanner de impressões digitais. Aparentemente, a máquina não seria tão barata quanto um finado Chromebook que processava a grande maioria das suas funções na nuvem.

A questão é: tal “notebook” seria uma nova ameaça ao híbridos com Windows 10 desktop? Até então, claro é cedo para afirmar isso, mas parece apenas um dispositivo com Android camuflado com outro nome, como o próprio AndroidPolice afirmou.

Acer-Jade-Primo-pack

Talvez, o seu principal concorrente seria o Continuum. Claro que a Microsoft, neste quesito, possui na vantagem e desvantagem. Afinal, seus aplicativos da Plataforma Universal já estão adaptados a vários tamanhos de tela, diferentemente do Android. Entretanto, a Google Play até então tem mais apps, mesmo que não devidamente adaptados.

Outro ponto do Continuum é que ele é 2 ou 3 em 1, já que tudo se baseia em um smartphone que pode se transformar em Desktop  ou notebook. Seria uma disputada bem inusitada para o próximo ano.

O que vocês acham?

58 comments on “Notebook do Google com Andromeda na verdade pode duelar com o Continuum do Windows 10 Mobile

        1. Foi lançado apenas, e o investimento? So lançar não vale, a Microsoft tem que sair da zona de conforto e trabalhar… Se deixar os outros fazerem a mídia como sabemos vai dizer que é uma revolução e a Microsoft fica para traz mais uma vez.

          1. O investimento está acontecendo, temos novos dispositivos em outubro e uma atualização focada em smartphones para início do ano que vem.
            Agora concordo que deve haver mais propaganda, mas sinceramente com o sistema daquele jeito até lançarem a AU foi a melhor coisa não fazer alarde mesmo. A hora de fazer marketing é depois de outubro mesmo.

          1. O Chromebook não tinha quase nada dentro e custava em média mil reais (acho que até mais que isso).
            Existem aparelhos intermediários compatíveis com o recurso.

    1. esse eh o problema..a microsoft vem com as boas ideias, mas é tao lenta que dá a chance de a concorrencia copiar, lançar primeiro e ainda ser aclamada e chamar mais atenção

      1. Pior que a Google vai fazer uma gambiarra e misturar o Chrome e Android e vender. Android é horrível para telas grandes e o Chrome é o Chrome… Enfim, não se porque essa demora toda, a Microsoft ja cometeu erros piores, investir massivamente no Windows não seria tão ruim, se não der certo pelo menos teve esforço, claro ta fazendo mas não como eu e muitos querem.

        1. Eu estou usando o Remix OS que é um linux baseado no android com direito à loja e adaptação dos apps na tela, se a proposta for semelhante acho que decola hein.

      2. Não é por nada não, mas ela meio q copiou a ideia, Motorola Atrix em 2011 fazia a mesma coisa, se não me engano foi até lançado uma interface do ubuntu pra ele em 2012.
        Andromium OS foi liberado desde 2013 para o publico geral, compatível com qualquer Android q tinha suporte a MHL…
        Agora tão usando tecnologia diferentes, mais novas, mas o conceito é basicamente o mesmo, e dentre os modelos apresentados o Continuum foi de longe oq mais teve destaque na mídia…
        Eu ainda acho q é uma porcaria limitada pela plataforma mobile, mas se a Google investir nisso acredito q se sairá na frente mesmo, android em sí hoje já é menos restritivo, principalmente em termos de compatibilidade com gadgets…

        1. Complicado dizer que o Android sairá na frente.

          Primeiro que notebooks e hibridos já são dominados pelo Windows 10 e nem a Apple chega perto.

          Segundo que fracassaram nos tablets, não conseguiram convencer os desenvolvedores a fazerem a adaptação.

          Se as pessoas nao quiseram o iOS que teve apoio total dos deve, imagine do Android.

          O hardware não será barato e o proprio Windows roda Android. Não faz sentido optar por algo inferior.

          1. Não misture as coisas manow, não estamos falando de OS de desktop x86-x64 , e sim OS mobile ARM rodando interface de desktop.
            O hardware pra fazer isso no android é mais barato, dock pra funcionar o Continuum custa $99 e tem compatibilidade com periféricos bem limitada, já o android funciona com qualquer hub e periféricos genéricos.
            Outros pontos q pesa no custo.
            -Windows 10 mobile rodar apenas em SoC da Qualcomm, já Android funcionam tbm em outros com costo benéfico mais atraente.
            -Existe muito mais variedade de marcas trabalhando com Android do que com windows 10 mobile.
            Logo o Starm android pra tal tarefa consegue ser mais barato que um smart que rode o Continuum.
            Como eu disse, a ideia não me atrai, mas se for se fosse pra usar escolheria a do Android, é só comparar entre a interface do Remix OS e o Continuum.

    2. Talvez assim a Microsoft comece a abrir o olho e acelere o que está fazendo, senão ela sabe muito bem que se der mole vai ficar pra trás.

      1. Bela piada kk, quinta feira te vejo no SBT rs. Enfim, meio impossível isso! Uma gigante não consegue “matar” a outra, as duas são muito boas no que fazem! Cada uma domina um mercado diferente, as duas batendo de frente vai ser um grande negócio para os usuários! Quanto mais concorrência melhor! 😀

        1. A Google é boa em publicidade. O resto que ela tem de bom, ela já comprou pronto. Já a Microsoft desenvolve muita coisa boa e sempre inova na área de tecnologia.

          1. Cintia, falou uma verdade, a Google não criou nada, ela comprou tudo pronto, diferente da Microsoft que criou tudo do começo ao fim, como é o caso do Windows 10 Mobile, o Android já existia, foi vendido para a Google, já li sobre, o criador do Android tentou vender para outras empresas, a Samsung foi uma delas, mas ninguém quis, a Google quis, a maioria dos aplicativos que a Google tem de sucesso, são de terceiros que ela comprou, como o Waze, entre outros, a Google vive de propaganda, segundo um site americano, o faturamento da Google é 90% encima de propaganda e a própria Google sabe disso, ela quer reverter isso, ela sabe que o mercado publicitário é volátil… Microsoft esta se dando bem no Hardware com o XBox One, Surface, e se tudo der certo no mobile também.

          2. Isso é verdade, mas muita coisa ele financia antes de comprar como o Android, ela ajudou na criação do Android financiando.

  1. Sou fã das duas empresas, que venha! Quero concorrência! Isso tbem é ótimo para Microsoft, tem que abrir o olho e ser mais rápida nas coisas! Anda vacilando muito ultimamente… Se cuida!

  2. Eu apenas acho q a Microsoft lance um Surface Phone e o povo o deseje como deseja um iPhone logo estarei com Markt Share aumentando Snapchat vindo Pokémon go e eu dando dois beijinhos para a galera do iOs e o Android. Pronto acordei. ?

  3. Vey, se o tablet com android ja da nojo pelos “apps esticados” imagina isso ai? Nao tem jeito, nao há como disputar com o windows no quesito “desktop” todos sabem disso, menos a google

  4. Olha, estou usando o Remix OS em dualboot no meu notebook e realmente um “android desktop ” é muuuuuuito bom, só o fato de eu poder usar o opera max no app da Netflix já é muito bom, o lado ruim fica na produtividade na falta de programas win32. De resto até recomendo.

    1. Isso não é bug brother, é que desde a redstone 1 se não me engano, dá pra mover o teclado pela tela em aparelho de 5 polegadas ou mais, basta segurar a barra de espaço e arrastar.

  5. Sera que dessa vez a micosoft consegue ganhar competindo contra alguém grande?

    pq so ganhou de empresa pequena (netscape), na hora que tentou concorrer com gente grande so tomou trosoba…. tomo no Google (bing), tomou da Apple (IOS), e tomou da Sony (PS2, PS3 e PS4.)

  6. E agora com 18 anos acha que pode tudo e mais um pouco:

    @google Já pode tirar a carteira de habilitação.
    Parabéns pelos 18 aninhos.
    Agora já pode viajar sozinho para qualquer lugar do universo.

    Ah, e sobre esse negócio ai… Sei lá.
    Não me interessa, mas vai que eu goste um pouco.

  7. A concorrência tem que ser analizada… não apenas criticando e sim o que ela tem de bom que podemos agregar..
    O problema da Microsoft é que ela é muito devagar… ex:
    – Cortana lançada se eu não me engano em 2014 era um Show… “novidade” dava banho na Siri e Google Now…. hoje perde feio pros dois..
    – Continuum lançado se eu não me engano em final de 2015, continua apenas engatinhando..
    O projeto Andrômeda tem como vantagem o grande leque de APP do Google..
    A Microsoft tem que correr atrás da área mobile.. pois o Android praticamente domina o mercado..
    O Google tem que correr atrás dos PC dominado pelo Windows..
    Resumindo no final quem vai predominar é quem for mais rápido e oferecer um bom serviço..

  8. Na realidade os aplicativos do Android não estão nada adaptados, ficam enormes, feios, e sem sal e nem irão se adaptar, enquanto a Google não criar uma ferramenta para isso, como a Microsoft criou ao desenvolver os aplicativos universais.

    1. Quem disse que eles não irão se adaptar, quem disse que a Google não vai desenvolver uma ferramenta pra que os aplicativos seja universais, você já tem aí a documentação do projeto?

  9. Windows em smartphone tem menos de 1% de participação, sendo que desses 1%, o Windows 10 Mobile está presente em 20% dos aparelhos.
    Desses Windows 10 Mobile, qual a porcentagem que tem suporte a Continuum e quantos usuários usam?
    De boas, a Google com a fusão do Android com o Chromebook é algo meio que natural, e contando com uma boa base de usuários e aplicativos, pode ser que dê mais certo.
    Já o Continuum eu acho que foi uma baita idéia, mas se mostrou um verdadeiro fracasso! Simplesmente não deu certo.
    Parem de achar que tudo é feito para bater Windows. As empresas evoluem e os sistemas convergem entre o mobile e o desktop.
    A única que até agora não fez nada nesse ponto foi a Apple, justamente pq preza e muito pela qualidade. De quê adianta essa conversão e não ser usual? Exceto o Office, o que realmente fizeram de bom que rivaliza com o Desktop em aplicativos universais?

  10. “Notebook do Google com Andromeda na verdade pode duelar com o Continuum do Windows 10 Mobile”. Não seria melhor: “Notebook do Google com Andromeda pode duelar com o Continuum do Windows 10 Mobile”?

  11. Não duvido de mais nada viu. Pode ser que aconteça mesmo, mas só o tempo vai dizer. Mas uma coisa é fato, a Microsoft sempre da brecha para os concorrentes ficarem a sua frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *