Você pode finalmente parar de enviar fotos por e-mail a si mesmo: nova build do Windows 10 traz “continue de onde você parou” para Android e iPhone.
A Microsoft parece estar bastante ocupada hoje (31). Após lançar a atualização cumulativa para uma versão mais antiga do Windows 10 e liberar imagens ISO para Windows 10 RS5 Preview Builds, a empresa acaba de lançar uma nova build prévia para o Windows Insiders. Como a empresa raramente libera o previews em uma terça-feira, o lançamento desta semana surpreendeu os testadores do Windows 10 Redstone 5, que costumam esperar até o meio da semana com builds sendo empurradas para o final da semana devido a uma série de bugs.
Mas não hoje. O Windows 10 Insider Preview Build 17728 está agora disponível para os Insiders no ciclo rápido. Se você se inscreveu no programa Skip Ahead do Windows 10, essa build não estará disponível para você, pois você só testará builds a partir das edições do Windows 10 2019.
Uma das maiores novidades é a sincronização entre smartphones com o Windows 10. Tire a foto no seu Android, veja no seu PC. Você pode finalmente parar de enviar fotos por e-mail. Com o aplicativo “Your Phone” (Seu Telefone) as fotos mais recentes do seu Android são sincronizadas automaticamente com o seu PC. Precisa adicionar uma foto à sua apresentação no PowerPoint? Quer enfeitar essa selfie com alguma ação do Windows Ink? Apenas arraste e solte.
Para iluminar essa experiência, abra o aplicativo Your Phone. Você receberá um aplicativo da Microsoft que deve ser baixado para o seu celular e seguir os prompts de configuração. O Android 7.0 ou superior é compatível com o aplicativo Your Phone.
Para usuários do iPhone, o aplicativo Your Phone ajuda você a vincular seu smartphone ao seu PC. Navegue pela Web em seu telefone e, em seguida, envie a página da Web instantaneamente para seu computador para continuar de onde você parou para continuar o que você está lendo, assistindo ou navegando com todos os benefícios de uma tela maior.
A build 17728 em tela ainda traz melhorias na confiabilidade do narrador, no modo de digitalização, algumas mudanças de comandos no teclado, melhorias para braille e mais. Para obter detalhes sobre melhorias gerais, correções e problemas conhecidos, acesse a postagem oficial do blog.
Acho que o Panos jogou água fria no assunto do Surface Mobile One…..
Surface Mobile One Andromeda ARM x64
Talvez…
Uma coisa é certa, a MS precisa urgentemente fazer alguma coisa a respeito do segmento. Ao meu ver, só falta essa ponta para fechar o ecossistema inteiro. Ano passado, teve uma empresa, a Delta, que trocou as soluções da MS pela Apple justamente pela falta de Mobile da MS. Teve mais empresas que fizeram o mesmo. Para algumas empresas, as soluções da Apple são mais atraentes pelo fato de poderem contar com o pacote fechado que a Apple oferece: mobile, nuvem, SO, suporte.
Na minha humilde opinião, a MS poderia lançar uma versão com Android customizado por ela. Lembrando que: existe o Android (puro) aquele que não pertence a ninguém, é livre de amarras, e temos o Android fornecido pela Google (doces). A MS tem totais condições de customizar uma versão com suas regras e políticas de segurança. Isso seria uma solução paliativa até terminarem seu SO One Core.
Também acho. Outro dia tava lendo sobre a opinião de um analista que diz que nos próximos anos a MS vai lançar muita novidade, embora já tenha feito muitas mudanças e ajustes, apenas nos próximos anos que a MSFT irá revolucionar com novas tecnologias. Segundo ele isso acontecerá nos anos que segue e que nós temos que ficar de olho aberto. Também sei que a MSFT hoje em dia está incentivando devs a colocar em seus apps todas as interfaces necessárias para fazer um Surface phone possível pois esse é um dos pontos chave para fazer este dispositivo ficar 100%, senão funcionária da forma tradicional e já seria acessível de qualquer forma. Outro dia saiu uma matéria sobre uma tecnologia da MSFT de hardware de CPU/GPU em relação a arquitetura conhecida como EDGE02 que é algo bem melhor do que temos hoje e nos anos anteriores a MSFT mostrou em apresentações sua nova tecnologia fazendo milagre proporcionando taxas de quadros por segundo até 13x maior usando a DX12 e uma “arquitetura de Hardware nova com muitos núcleos”. Se a MSFT colocar isso em prática em seus novos PCs e consoles e PCs de bolso… vai ser lindo! É só uma questão de tempo, a MSFT quer vender dispositivo de bolso poderoso. Quem viver, verá!