Pouco a pouco vamos conhecendo mais detalhes sobre o que a atualização Creators adicionará ao Windows 10. Ela virá repleta de novos recursos que facilitarão ainda mais as nossas vidas, como um bom exemplo, é a nova funcionalidade para atualizar e limpar que surgiu na versão liberada para os Insiders.
Assim, os usuários menos avançados podem evitar ter de formatar o computador reinstalando o Windows 10.
Nova forma de formar o Windows 10
Para facilitar ainda mais o processo, mantendo o computador pessoal atualizado, a Microsoft deu agora ao Windows 10 uma novidade. Com um simples comando, surge agora a opção “Clean up and update this PC”. Esta, como o nome indica, permite a remoção de todos os arquivos, repondo o Windows 10 e atualizando-o para a versão mais atual. O comando pode ser usado numa janela de DOS e é o seguinte:
systemreset -cleanpc
Assim que é dado o comando é apresentada uma nova janela de reparação, que explica aos usuários o que vai ser feito dai para a frente.
Após ser usada esta opção, e pós cerca de 20 minutos, o Windows 10 manterá todos os arquivos do usuário, mas terão sido eliminadas todas os aplicativos, com exceção dos nativas do Windows, bem como feita uma atualização do sistema operacional.
Qual a diferença dos outros modos de formatação?
A diferença face aos outros modos, que são a “exclusão total dos arquivos” ou o ‘manter os arquivos pessoais’, é que esta já vai atualizar seu PC para a versão mais recente do sistema operacional, garantindo assim que este processo não precise ser realizado pelo usuário.
Esta novidade chegará com a atualização Creatos para Windows 10 no mês de março de 2017.
usuários menos avançados irão continuar na mesma, sem saber fazer. isso ai vai facilitar a vida dos técnicos hahaha
Também acho.
Quase tudo (senão tudo) que é feito no Windows ocorre internamente via comando/script, isto é, tem muita coisa que não pode ser feita via interface gráfica porque o recurso simplesmente não foi implementado, mas ele está escondido e acessível via comando. Provavelmente seja este o caso dessa nova opção, que certamente receberá acesso via interface gráfica para facilitar a vida da maioria dos leigos.
kkkkkkkkkkk
Na verdade o Windows 10 desde a o update do Aniversary ja tem isso. Só que só funciona pela tela de setup do Windows, no Boot vc aperta F8 e vai em recuperar o computador e tem uma opção para excluir todas as configurações e manter o dados pessoais ou não. No caso acho que eles vão deixa essa função mais a frente, no caso no nivel de usuário.
P.S eu já formatei vários computadores assim e pela ISO do windows também dá.
“A diferença é que esta já vai atualizar seu PC para a versão mais recente do sistema operacional, garantindo assim que este processo não precise ser realizado pelo usuário.”
cara estava em negrito
Na verdade essa opção de instalar dessa forma já vem do Windows 8, mas agora o comando irá atualizar o Windows. Ta explícito no texto.
Sim, só to colocando que essa função já existia, e foi melhorada.
muito bom… É bem chato quando tenho que formatar um PC e vem aquele monte de update depois…
Bacana, porque torna tudo mais dinâmico. Bem linux-like.
Vamos que vamos Microsoft. Tudo vai ficar bem bacana agora. Saudades de quando eu era Insider ?☺
Usuario menos avançado usando cmd, faz muito sentido sqn
“Janela de DOS” ??????????? 🙂
prompt de comando, creio eu
CMD pros leigos
esse xp ainda existe? kkkkkkkkkkkkkk
Por incrivel que pareça ainda tem gente q usa o vista kkkk
Será ótimo.
Nossa, esse Windows 10 não apresenta nenhuma novidade!
Gostei. Ganhar uma grana mais fácil. 😀
“O comando pode ser usado numa janela de DOS e”
vish, acho que já faz um tempinho que o Windows não roda em DOS… tipo, uns 16 anos só
Tem o cmd.exe ou a janela executar…
Podem inventar qualquer coisa e até podem me chamar de conservador, mas formatação boa mesmo sempre será a limpa.
Formatação boa era aquela que tinha que criar um disquete de boot. Essas modernas aí não tem graça kkkkkk
Bons tempos aqueles do falecido Floppy. que descanse em paz.
O título induz a um erro, pois não é uma nova forma de formatar, mas sim a adição de um recurso extra à velha forma de formatar!