Nova política do Xbox para bloquear acessórios não autorizados

Em algumas notícias surpreendentes, foi descoberto que a Microsoft não permitirá mais que usuários do Xbox usem acessórios não aprovados em seus consoles. Esta informação chega através do Windows Central, que explica como uma nova política de bloqueio de “acessórios de terceiros não autorizados” entrará em vigor em 12 de novembro de 2023.

Alguns usuários receberam uma mensagem de aviso em seu painel sobre isso ao conectar determinados dispositivos. Informa ao usuário como seu dispositivo será bloqueado pelo “erro 0x82d60002” após a nova política entrar em vigor.

Qualquer pessoa que utilize um acessório não autorizado é aconselhada a devolvê-lo e verificar com a loja de origem ou entrar em contato com o fabricante. Esta mensagem pode ser diferente dependendo da região.

De acordo com as próprias fontes do Windows Central, a Microsoft pode estar planejando expandir seu programa para “controladores Xbox sem fio de terceiros aprovados”, já que a maioria atualmente são produtos com fio. Se isso for verdade, poderá haver mais controles de terceiros com fio no futuro.

Algumas marcas já estão sentindo, incluindo ‘Brook Gaming’ conhecido por acessórios de terceiros – com dispositivos como o conversor Wingman XB 2 e o XB Fighting Board encontrando problemas e levando a algumas preocupações online.

Se você tiver um produto Xbox de terceiros, não há problema em usá-lo, desde que o fabricante tenha pago pela licença do Xbox – alguns exemplos incluem produtos Razer e Turtle Beach. A fonte observa ainda como a Microsoft está apenas tentando bloquear itens que não possuem licença do Xbox, mas comercializam seus produtos como compatíveis com o console.

Se ouvirmos alguma atualização, avisaremos você.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *